Esportes | 25/04/2010 16h24min
O árbitro Carlos Eugênio Simon foi ao Beira-Rio neste domingo, mas não para apitar o Gre-Nal 380. Antes do clássico, o juiz recebeu da Federação Gaúcha de Futebol uma placa em homenagem à carreira nos gramados do Estado. Simon, que atuará na Copa da África, está filiado à FGF desde 1986.
A placa entregue ao juiz pelo presidente Francisco Novelletto traz o seguinte texto:
Homenagem especial a Carlos Eugênio Simon
A Federação Gaúcha de Futebol tem a honra de homenagear nessa data Carlos Eugênio Simon, árbitro da FGF desde 1986, da CBF desde 1993, e da Fifa desde 1997. Este profissional inconteste apitou 11 finais nacionais e 14 competições internacionais, sendo o único árbitro brasileiro convocado para três copas do mundo, ostentando a braçadeira da Fifa por 14 anos consecutivos. Por sua brilhante e excepcional carreira homenagem da FGF, de seus dirigentes e de todos os clubes de futebol do RS ao maior árbitro brasileiro de todos os tempos.
Porto Alegre, 25 de abril de 2010.
Simon agradeceu pelo reconhecimento da Federação:
– É evidente que o gaudério aqui está emocionado, pois são 26 anos na Federação Gaúcha de Futebol, dos quais 19 dedicados à Primeira Divisão. Saio de cabeça erguida porque tenho deixado muitas portas abertas. O homem Carlos Simon é um sujeito vitorioso. Agradeço especialmente a minha família, que tem me acompanhado nesses longos anos de muita alegria – declarou.
O juiz irá se aposentar após a participação na Copa.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.