| 24/04/2010 18h44min
O Milan ficou matematicamente sem chances de ser campeão italiano nesta temporada ao levar 3 a 1 fora de casa do Palermo, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Com a derrota, o time do técnico Leonardo estaciona na terceira colocação, com 64 pontos, nove a menos que a líder Inter de Milão.
A equipe terá ainda de abrir os olhos para não perder a vaga na próxima Liga dos Campeões. Até porque, faltam ainda três rodadas e o Palermo chegou à quarta colocação, somando agora 58 pontos. Além da Sampdoria, que tem 57 e joga neste domingo com a líder Roma. Apenas os quatro primeiros garantem as vagas destinadas à Itália na competição europeia.
O jogo começou bem disputado e com boas jogadas de ambos os times. Mas foram os donos da casa que saíram na frente. Logo aos nove minutos, Bovo abriu o placar para o Palermo. O Milan tentou conseguir rapidamente o empate e se descuidou da defesa. Assim, Hernadez ficou livre para fazer 2 a 0 para os anfitriões.
Na volta do intervalo, a equipe rubro-negra partiu para o ataque e conseguiu o gol. Em uma bela jogada, Ronaldinho achou Seedorf na área, e o holandês só teve o trabalho para colocar a bola nas redes. Empolgado com o gol, o técnico Leonardo mandou o time à frente. Entretanto, o artilheiro do Palermo, Miccoli, driblou a defesa milanesa e chutou com curva para tirar de Dida e dar números finais a partida: 3 a 1.
Na próxima rodada, o Milan recebe a Fiorentina, enquanto o Palermo, que está invicto em seu estádio no Italiano com 13 vitórias e 5 empates, viaja para pegar o Siena.
Um passo para a história
Com o terceiro gol, o atacante italiano Miccoli chegou à marca de 39 gols com a camisa do Palermo no Campeonato Italiano e está a um de se tornar o maior artilheiro do clube em sua história na competição nacional.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.