| 23/04/2010 20h09min
Às vésperas da Copa do Mundo na África do Sul, o momento da seleção francesa não é dos melhores. Depois do anúncio de um suposto envolvimento das estrelas internacionais Benzema e Ribéry com menores de idade, outra bomba foi lançada. Desta vez não foi mais um caso policial, mas a declaração de um dos maiores ídolos futebolísticos do país. Michel Platini, craque da década de 80, fez duras críticas ao técnico Raymon Doménech e à equipe, durante recente congresso da Uefa em Tel AViv, Israel.
– Há um problema Raymon (Doménech), isso é certo – afirmou o atual presidente da entidade européia, ao jornal francês Le Monde.
Platini declarou ao periódico que o técnico da seleção francesa tem um problema "de personalidade, e não técnico".
– Fez muito mal a ele (Doménech) depois da Eurocopa anunciar o seu casamento (logo após perder por 2 a 0 para a Itália e ser eliminado da competição européia, em 2008, o treinador aproveitou a entrevista coletiva pós-jogo para anunciar o pedido de Estelle Denis em casamento). Ele sabe, e reconheceu, que cometeu uma estupidez – disse.
O tricampeão do prêmio Bola de Ouro (83/84/85), concedido pela revista France Football, também direcionou suas críticas a atual equipe francesa. Ele não acredita que o grande carrasco do futebol brasileiro conseguirá ir além da fase de grupos no próximo Mundial. Para Platini, a seleção conta com bons atletas, mas sem "grandes jogadores".
– Não vejo a França ganhando a Copa, acredito que só passará da fase de grupos. O time não é agora a melhor equipe do mundo e não está entre as três melhores seleções. Há equipes como Argentina, Alemanha, Itália, Holanda ou Portugal que serão muito difíceis de superar. A França tem bons jogadores na seleção, mas, sejamos claros, não tem grandes jogadores. Acredito simplesmente que a França perdeu uma grande geração – comentou.
Segundo o presidente da Uefa, os grandes favoritos são Espanha, Brasil e Inglaterra. A França, ganhadora da Copa de 1998, está no Grupo A do Mundial, junto com a anfitriã África do Sul, México e Uruguai.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.