| 22/04/2010 10h23min
O ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) Max Mosley continua dando declarações polêmicas. Ele afirmou que nunca favoreceu a Ferrari durante a sua gestão e que Luca di Montezemolo, dirigente da equipe, é fácil de ser manipulado.
– Luca é muito, muito bom com as pessoas e é certamente uma pessoa muito agradável. Mas, na minha opinião, ele também possui uma personalidade fraca e é facilmente manipulado. Jamais favorecemos a Ferrari, apesar de sempre ter havido a percepção de que o fizemos. Você pode ir até lá e eles serão honestos e abertos contigo. Grande parte dos outros times não faria isso – garantiu Mosley.
Ele também comentou que a Ferrari nunca vai ser campeã se tiver a mesma receita de outras equipes, que é mais reduzida.
– Entre janeiro e maio de 2008 nós tivemos uma série de reuniões, com todos entrando em consenso com a metodologia da redução de custos, menos a Ferrari. Acho que é porque eles sabem que se tiverem a mesma quantia para gastar que as demais equipes, com certeza vão fracassar – continuou.
Mosley terminou tentando explicar que sempre o que fez, foi para favorecer a Fórmula-1, mesmo que algumas vezes fossem medidas polêmicas.
– Se os fãs realmente entenderem os problemas, não acho que ficarão contra mim porque tudo o que fiz sempre foi com o objetivo de manter a F-1 e impedir seu colapso. Esta é uma estrutura muito mais frágil do que as pessoas imaginam – encerrou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.