| 20/04/2010 17h20min
Nesta quarta-feira, dois confrontos pelos playoffs de quartas de final do NBB serão disputados. Atuando como mandante, o Pinheiros, sexto lugar na fase de classificação do NBB, terá pela frente o Franca, terceiro colocado. E o quinto Joinville começa a disputa diante do quarto, o Minas.
Apesar de entrar em desvantagem de mandos nesta série, o Pinheiros aposta no retrospecto entre os times na atual temporada do NBB. Nesta competição, o time da capital paulista bateu o Franca em casa por 98 a 95 e fora por 88 a 87. Outro fator positivo é que a equipe está há seis partidas invicta no campeonato.
— A gente já jogou duas vezes com Franca nesse NBB. Vencemos as duas. Mas, sabemos que jogar contra eles, principalmente lá em Franca, é muito difícil. Acho que crescemos muito nesses últimos jogos e, com o tempo, pegamos um entrosamento muito bom. Estamos vivendo nossa melhor fase — declarou o ala/pivô Olivinha.
O Franca tem consciência da boa fase do adversário, por isso, deve redobrar a atenção na defesa para superá-los nas quartas de final. Outra preocupação do time do interior paulista é a ausência de dois jogadores importantes: os alas Vitor Benite e Tony Stockman, que estão lesionados.
— O Pinheiros é uma equipe que possui um poderio ofensivo muito grande. Vamos ter que ficar ligados nos jogadores mais agressivos deles, como o Olivinha e o Shamell, para que possamos anulá-los. No entanto, não podemos deixar os outros atletas livres porque, em playoffs, qualquer jogador pode decidir — avaliou o armador Helinho.
Em Santa Catarina, o Joinville tem o objetivo de vencer a primeira partida e jogar a responsabilidade para o Minas nos próximos jogos da série.
— É um momento especial que estamos vivendo. Estamos muito orgulhosos e confiantes e vamos para esse confronto contra o Minas com o objetivo de passar novamente para a semifinal, já que no ano passado chegamos a essa fase - falou Alberto Bial, técnico do time catarinense.
O treinador fez uma comparação interessante quando avaliou a disputa entre os catarinenses e os mineiros.
— Será um confronto entre Davi e Golias, já que o Minas é um clube importante e com muito tempo no esporte e o Joinville está com apenas três anos no basquete e começando a crescer. Dentro de quadra são equipes com desempenho muito próximos, pois terminaram a fase de classificação na quarta e na quinta colocações. O vencedor desta série será o time que estiver mais bem preparado mentalmente, fisicamente e espiritualmente — analisou.
Confronto de campeões
O campeão carioca Flamengo e o campeão paulista São José começam os playoffs de quartas de final na sexta-feira, às 21h, com transmissão ao vivo do Sportv. Nesse dia, Universo e Bauru fazem a segunda partida da série (Sportv, às 19h), assim como, Minas e Joinville.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.