| 19/04/2010 11h16min
Após empatar com o Avaí no domingo, o Figueirense perdeu a chance de disputar a grande final do Catarinense 2010. Agora, o Alvinegro tem pela frente a Copa Santa Catarina e a Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Márcio Goiano analisou a partida contra o rival:
— No primeiro tempo o volume foi até igual, mas no segundo tempo não. A nossa equipe criou mais situações de gol e ficamos mais próximo do segundo gol. Mas é o futebol, é clássico, tem que respeitar toda essa situação. Não estou satisfeito, mas o importante é ter tranquilidade. Temos aí algum tempo, algum planejamento para ver o que se vai fazer para o futuro do clube. O mais importante é o clube, é o Figueirense, agora é trabalhar e pensar no que vai ser feito na Série B e conseguir o objetivo principal que é voltar à Primeira Divisão.
Para Goiano, a prioridade agora é fazer um bom planejamento:
— Temos três semanas até o compromisso contra o São Caetano, não está tão longe, temos que dar uma quebrada no ritmo agora, para já na semana que vem iniciar o trabalho focado nos objetivos. Até porque, se você pegar a tabela da competição é jogo em função da Copa do Mundo, você joga sábado, terça, sábado, então vai direto até a parada. Portanto não existe trabalho depois do primeiro jogo contra o São Caetano.
O comandante afirmou que não gostou do resultado, mas gostou do futebol apresentado:
— Em função do clássico, a gente sabe que existe uma certa dificuldade. O jogo fica travado e a nossa equipe, de uma certa forma, não iniciou tão bem, isso é fato. E, somando todos os dois tempos, em termos de oportunidade, em termos de uma equipe solta, eu fico feliz, falei isso para eles, fico chateado por não ter conseguido o objetivo. Todo mundo correu, se desgastou e, infelizmente, mais um empate que favoreceu a equipe do Avaí.
Sobre possíveis contratações para a disputa da Segundona, Goiano disse que só vale a pena trazer jogadores experientes e que tenham muito comprometimento:
— Se for para trazermos atletas para qualificar e com o objetivo de chegar acho que é o certo. Temos um grupo hoje com alegria, disposição, determinação, amizade acima de tudo e respeito. Então, quando para trazer atletas neste momento, você tem que trazer atletas comprometidos porque você tem um grupo jovem. Temos que pensar em jogadores experientes, que possam fazer a diferença. Você tem que trazer esse tipo de jogador com responsabilidade e que assuma todo o tipo de situação, que coloque o Figueirense em busca de seu objetivo principal, que é voltar para a primeira divisão — finalizou.
A estreia do Figueira na Série B está marcada para o dia 8 de maio, sábado,
às 16h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Goiano disse que não gostou do resultado, mas gostou do futebol apresentado pelo time no clássico
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.