Notícias

Esportes  | 16/04/2010 12h09min

Após acidente, Kindlemann agradece equipe da Red Bull Air Race

Brasileiro foi resgatado das águas do Rio Swan em menos de um minuto

O piloto Adilson Kindlemann deixou clara sua gratidão à equipe da Red Bull Air Race, prova internacional de corridas aéreas, que o resgatou após a queda de seu avião no Rio Swan, na cidade australiana de Perth. Nesta sexta, um dia depois do acidente, Kindlemann foi pessoalmente visitar os profissionais que, em cerca de 30 segundos depois da queda, já estavam na água realizando o resgate.

Para a equipe de 10 pessoas que trabalha na Air Race, o incidente simplesmente exibiu o que eles estão exaustivamente treinados para fazer.

– Foi um resgate bastante simples. Não houve nenhum tipo de surpresa para a qual já não estávamos preparados. Aconteceu exatamente como sempre treinamos – diz o capitão da equipe, Danny Lopez. – É claro que, por conhecermos bem todos os pilotos, nosso trabalho tem um componente pessoal – explica.

Kindlemann havia realizado um treino extra no início desta semana. Por isso, sabia o que fazer.

– Por sorte ou coincidência, havíamos feito uma sessão especial de treinamento de resgate na água na segunda – lembra o piloto, que lamenta ter danificado seu avião no acidente. – Estou me sentindo bem, mas evidentemente não tenho um avião para treinar hoje. Mas quero fazer o possível para competir no Rio, daqui a três semanas.

CLICESPORTES
Divulgação, Red Bull  / 

Adilson Kindlemann agradece à equipe de resgate
Foto:  Divulgação, Red Bull


Notícias Relacionadas

15/04/2010 12h52min
Piloto brasileiro sofre acidente em treino do Red Bull Air Race
25/03/2010 19h56min
Piloto brasileiro a poucos dias de estrear no mundial de corrida aérea
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.