| 15/04/2010 10h05min
O técnico Silas comparou sua dupla de criação, Douglas e Leandro, aos meias do Inter para explicar a movimentação do Grêmio na vitória de 3 a 1 sobre o Avaí na noite desta quarta, no Olímpico, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta ocorre na próxima quarta, na Ressacada, em Florianópolis.
– Eles fazem a mesma função de D'Alessandro e Giuliano, ou Andrezinho. Um cadencia e o outro se movimenta mais. Enquanto o Leandro teve fôlego, as jogadas de meio-campo fluíram. Depois o Leandro cansou, até saiu com cãibras, e o ritmo mudou – explicou Silas.
O treinador explicou também o cansaço de Borges, que terminou a partida com cãibras nas duas pernas. Com os dois voltando depois de longa parada, o Grêmio só conseguiu atuar bem por 60 minutos, segundo as contas de Silas.
– Essa queda estava prevista – completou.
O fato de isso ter acontecido diante de um time que atuou com 10 homens por 70 minutos não abalou as convicções do treinador.
– Tem que ver que atuamos contra um time de Série A, as dificuldades são normais. Mas lá em Floripa eles vão ter que se abrir, pois precisam marcar dois gols. E nós podemos aproveitar – completou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.