| 14/04/2010 23h53min
Com um jogador a menos, o Avaí perdeu para o Grêmio, nesta quarta, por 3 a 1 no estádio Olímpico pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Leão precisa vencer por 2 a 0 para ficar com a vaga na próxima fase da competição. Se repetir o placar do Olímpico a vaga será definida nos pênaltis. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 21, às 21h50, no estádio da Ressacada.
O jogo
O Grêmio, como era de se esperar, começou o jogo sem deixar o Avaí respirar. A primeira oportunidade clara de gol aconteceu aos nove minutos. Edílson cruzou e a bola sobrou para William Magrão, o volante chutou forte, a bola subiu e saiu por cima do gol de Zé Carlos.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
A pressão do Grêmio era muito grande e aos 16 minutos, Patric saiu jogando mal e Jonas cruzou pela esquerda, o zagueiro Gabriel tirou a bola da área do Leão. No minuto seguinte, Fábio Santos cruzou para a área e Leandro, de cabeça, obrigou o goleiro Zé Carlos a fazer uma grande defesa.
O inevitável aconteceu e, aos 18 minutos o Grêmio chegou ao seu gol. A origem da jogada foi polêmica, o meia Douglas tentou o drible em cima de Batista e a bola saiu pela linha de fundo, inexplicavelmente o bandeira Marconi Helbert Vieira marcou escanteio no lance. Na cobrança do próprio Douglas, a bola desviou em William Magrão, bateu na trave e Jonas pegou a sobra para marcar o primeiro do time gaúcho.
>>> Confira o lance polêmico que resultou no gol gremista
Na sequência do jogo, o árbitro Alício Pena Júnior expulsou o meia Caio, que reclamou muito com o bandeira após o gol do adversário.
Com o gol tomado e um jogador a menos o Leão se perdeu em campo. O Grêmio pressionou o time catarinense até marcar o segundo gol. E, aos 28 minutos, o atacante Borges recebeu na entrada da área, girou em cima do zagueiro Rafael e chutou forte, a bola entrou no canto direito do goleiro avaiano.
O Avaí só assustou o gol de Victor aos 40 minutos. Sávio cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Gabriel, de cabeça, mandou a bola pela linha de fundo. Ainda no final da primeira etapa, o técnico Péricles Chamusca perdeu sávio, que sentiu a coxa esquerda e deixou o campo aos 42 minutos.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, Silas colocou o Grêmio no ataque ao tirar Ferdinando e promover a entrada de Adilson. Para piorar as coisas para o lado do Leão, o atacante Vandinho sentiu na perna e saiu de campo aos seis minutos.
Logo aos 10 minutos, William Magrão chutou da entrada da área, Zé Carlos fez a defesa parcial e Jonas concluiu com categoria para dentro do gol.
Dois minutos mais tarde o Avaí ressurge e diminui o placar. Emerson Nunes recebeu dentro da área e chutou, o goleiro Victor defendeu e, na sobra Robinho chutou forte de esquerda e fez o gol avaiano.
O gol deu um novo ânimo ao Avaí. E, aos 16 minutos, Roberto foi lançado e, dentro da área perdeu a passada e o zagueiro Rodrigo mandou a bola para escanteio.
O Grêmio voltou a pressionar o Leão e aos 24 minutos o goleiro Zé Carlos fez uma grande defesa na chutada da marca do pênalti com o atacante Jonas.
Mais Grêmio. Douglas deu um lindo chapéu em Patric e cruzou, a bola bateu no zagueiro Gabriel e saiu em escanteio.
A partir dos 39 minutos, o Avaí partiu para o ataque em busca do segundo gol. O Grêmio se encolheu e Patric aproveitou os espaços, fez fila e passou para Robinho, o meia chutou e a bola bateu na zaga. Aos 41, o Avaí teve a melhor chance para diminuir. na falta cobrada pela direita e bola sobrou para o capitão avaiano, Rafael, que na frente de Victor concluiu mal e mandou a bola por cima do gol.
No último lance da partida, mais polêmica. Aos 47 minutos, Uendel para em cima da linha e sofre falta do zagueiro gremista, o árbitro marcou falta fora da área que foi desperdiçada pelo meia Robinho.
Ficha técnica
GRÊMIO ( 3 )
Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo, Fábio Santos; Ferdinando (Adílson), William Magrão, Leandro (Mithyuê), Douglas; Jonas e Borges.
Técnico: Silas
AVAÍ ( 1 )
Zé Carlos; Gabriel, Rafael, Emerson Nunes; Patric, Marcinho Guerreiro, Batista (Thiesen), Caio, Sávio (Roberto), Uendel; Vandinho (Robinho)
Técnico: Péricles Chamusca.
Gols: Jonas (G), aos 18, e Borges (G), aos 28 minutos do 1º tempo; Jonas (G), aos 10, e Robinho (A), aos 12 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ferdinando, William Magrão (G), Marcinho Guerreiro, Batista e Vandinho (A).
Cartão vermelho: Caio (A).
Arbitragem: Alicio Pena Junior, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Marcus. Vinicius Gomes (todos de MG).
Público: 16.622
Renda: R$ 187.128
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.