| 14/04/2010 15h36min
O Universo precisa ter uma defesa forte e apostar nos contra-ataques rápidos na final do Torneio Interligas de Basquete, diante do Peñarol-ARG, marcado para as 21h (horário de Brasília) desta quinta em Mar del Plata. O alerta é do ala-pivô Guilherme Giovannoni, um dos destaque do time de Brasília.
– Vamos tentar impor o nosso ritmo de jogo, entrar em quadra como fazemos habitualmente. Precisamos fazer uma defesa forte para que tenhamos condições de atuar em contra-ataques, evitando jogar no cinco contra cinco – diz o campeão da Copa América pela seleção brasileira.
O Universo venceu o primeiro quadrangular do torneio, em Brasília, superando o Flamengo e os argentinos Juventud Sionista e Libertad Sunchales. O time da capital federal é o líder da segunda edição do NBB, mas os argentinos levaram a melhor no último encontro entre as duas equipes nesta temporada. Durante a Liga das Américas, o Peñarol venceu os brasileiros por 73 a 70.
– Trata-se de um adversário muito difícil, que conta com jogadores de qualidade, além de um conjunto entrosado, já que vem mantendo a base há alguns anos. Mas o nosso time vem em um ritmo bom e vai jogar para conquistar este título inédito – analisa o técnico do Universo, Lula Ferreira.
O Peñarol também tem consciência da qualidade do time brasileiro. Os argentinos estão invictos no Torneio Interligas, pois venceram os três adversários no quadrangular em Mar del Plata: Minas, Franca e Atenas.
– A final entre Peñarol e Universo é o melhor jogo que se pode ver na América do Sul. Estarão aqui Guilherme, Alex e Valtinho e Lula, que em muitos anos foi técnico da seleção (brasileira). É um Brasil x Argentina. Não se pode pedir mais – afirmou o técnico do time argentino, Sérgio Hernandez. – Se quisermos mais que isso, temos de esperar que venha o Los Angeles Lakers. O Interligas é o torneio que tem a qualidade máxima nesse continente – acrescentou.
Jogando diante de sua torcida, Hernandez, que também comanda a seleção argentina, espera casa cheia na decisão.
– Vencer este torneio importa, e muito. Este é o primeiro Interligas. Se vencermos, seremos o primeiro de todos. Isso nunca se repete. Na quinta, o ginásio tem de estar lotado – afirmou o treinador.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.