| 13/04/2010 23h10min
A UCS vendeu caro a derrota para a Cimed no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Os catarinenses fecharam a partida em 3 sets a 0 (27/25, 25/23 e 25/21) e garantiram vaga nas semifinais da Superliga Masculina. Agora, a Cimed tem pela frente mais uma batalha duríssima, contra o time de astros do Pinheiros. O primeiro jogo, da série melhor de três, será no sábado.
Era tudo ou nada para as duas equipes. De um lado, a atual campeã da competição, do outro, a oitava colocada na fase classificatória. Mas, nada que tornasse o jogo menos emocionante, pelo contrário, a partida foi definida nos detalhes. Melhor para a Cimed, que teve, no bloqueio, sua maior arma para carimbar a vaga para a próxima fase.
A Cimed dominava o primeiro set e chegou a estar oito pontos na frente. Depois, em uma sequência de saque do jogador Silêncio, os gaúchos encostaram e levaram a decisão para os pontos finais. E foi em um bloqueio do ponta Renato, na cabeça do jogador adversário, que a Cimed fechou o primeiro set.
No segundo set ganhou quem errou menos. Apesar da UCS ter melhorado na finalização dos contra-ataques, a Cimed foi mais eficiente e conseguiu manter a regularidade.
A terceira etapa foi do coração. A Cimed largou na frente, mas os gaúchos empataram e conseguiram ficar à frente no placar em alguns momentos. Mas, empurrado pela torcida que lotou o ginásio do Capoeirão, o time da casa voltou a abrir e a bloquear. A excelente distribuição do levantador Bruninho fez a diferença nos momentos finais e, numa bola do central Lucão, os catarinenses fecharam o jogo, debaixo de muitos gritos e aplausos de seus torcedores.
A última vaga nas semifinais da competição foi conquistada pelo Montes Claros, que venceu o Brasil Vôlei Clube por 3 sets a 2, e agora encara o Sada Cruzeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.