Esportes | 13/04/2010 15h44min
O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Alberto Franco, apresentou no início da tarde desta terça-feira denúncia contra o meia gremista Douglas. Baseado no relatório do árbitro de Grêmio e Pelotas, Fabrício Corrêa, segundo o qual o jogador chutou a bola contra as pernas do auxiliar João Lúcio Júnior, o procurador pede uma suspensão de 30 a 180 dias.
Alberto Franco admite que as imagens do lance não são definitivas para comprovar a tentativa de agressão. Por isso, optou por se basear no relatório do árbitro.
O Grêmio tentará desclassificar a denúncia para o artigo 258 (atitude contrária à disciplina ou a ética desportiva), que prevê pena de um a seis jogos.
O julgamento deverá ser realizado dia 20. Como a Fifa obriga o cumprimento de suspensão automática, Douglas já está fora do primeiro jogo decisivo do Gauchão.
ZEROHORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.