| 12/04/2010 18h52min
O Avaí tem quatro jogadores em tratamento no Departamento Médico e não deverá contar com eles para a partida de quarta-feira, 14, às 21h50min, no Olímpico, em Porto Alegre, contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Segundo o médico do clube, dr. Rodrigo Bolassel, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, o zagueiro Émerson, o volante Rudnei, o lateral/meia Medina e o atacante Leonardo são dúvidas, também, para o clássico de domingo, dia 18, contra o Figueirense, na decisão do Returno do Estadual.
O atacante Leonardo saiu contundido ainda no primeiro tempo da partida contra o Brusque, com um entorse no tornozelo, e está vetado para a partida contra o Grêmio. Para o clássico de domingo, há a possibilidade:
— O Leonardo fez exame e não tem nenhuma gravidade a lesão dele. É uma lesão de
tornozelo e a gente sabe que uma semana é um período rápido que é difícil recuperar o jogador. A
gente vai fazer o possível para devolver o mais rápido, mas a gente sabe que é difícil a situação dele - disse Bolassel.
O zagueiro Émerson fraturou a mão esquerda e dificilmente entra em campo com o time do Avaí na quarta-feira, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil:
— O Émerson tem a possibilidade de usar ele no domingo, colocar ele a disposição. Infelizmente foi confirmado que tem uma fratura no segundo dedo na mão e a gente vai fazer um tratamento visando ir para o jogo de domingo, no clássico. Para quarta-ferira é muito difícil, por pouco tempo para evoluir.
Medina está no DM desde o dia 3 de abril, um dia antes da goleada em cima do Atlético-Ib, quando fraturou o tornozelo em um treinamento, e não há previsão de volta. Para domingo, sua presença seria importante já que o lateral-direito Patric recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Figueirense pela final do
Returno.
— O medina evoluiu bastante. No final de semana a
gente já fez trabalhos com bola e vamos ver como vai ser o início da semana com ele para ter uma previsão melhor. É precoce para a gente afirmar alguma coisa, mas tem a possibilidade (de jogar no domingo). É uma atleta novo que tem a particularidade de ter uma recuperação boa. Claro que vamos investir muito no Medina para contar com ele no fim de semana.
Por fim, o volante Rudnei, autor de um dos gols na vitória por 4 a 3 sobre o Brusque, está com dores na coxa, e hoje, estaria vetado pelo DM. Dependendo de sua recuperação, ele poderá estar à disposição de Péricles Chamusca para enfrentar o Grêmio na quarta.
— Rudnei também ja vinha apresentando algumas dores. Está sentindo a coxa esquerda. Não vai treinar hoje (segunda-feira) e amanhã (terça), a gente vai tratar, fazer um intensivo para ver se consegue recuperar ele e deixar sem dor. A gente vai ter que ver como vai evoluir. Se fosse hoje não teria condições (de jogo). Então a gente
tem que reavaliar ele com esses dois
dias de tratamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.