| 09/04/2010 23h08min
Nesta sexta-feira, o Joinvile fez prevalecer o fator casa e bateu o Vila Velha por 93 a 74, fazendo 2 a 0 na série de oitavas de final. Os fatores determinantes para a vitória da equipe da casa foram os domínios dos rebotes e nas assistências. Com 32 rebotes contra 19, o Joinville foi soberano no garrafão e conseguiu algumas segundas chances para marcar pontos. O time do técnico Alberto Bial também foi superior nos passes precisos, com 12 assistências contra cinco do rival.
Novamente sem poder contar com o armador Manteguinha e com o ala Jefferson Sobral, o ala/armador André Goés chamou a responsabilidade do jogo e terminou o duelo como cestinha, com 22 pontos. Além dele, o experiente ala Espiga fez 15, Bristott e Tiagão marcaram 12 e Audrei fechou o quinteto de atletas que passaram dos dois dígitos, com 11. Pelos visitantes, os destaques foram o armador Alexandre, cestinha do time, com 19 pontos, e Felipinho e Stevens, ambos com 13. Em noite com fraca atuação, o maior pontuador do Vila
Velha na
competição, o pivô Mc Neil, terminou a partida zerado.
Os comandados de Alberto Bial dominaram a partida o tempo todo. Mesmo depois de um começo ruim, quando chegou a estar perdendo por 12 a 0, o Joinville reagiu e venceu os três primeiros períodos da partida, sendo que, no terceiro conseguiu construir uma ampla vantagem. Apesar da derrota no último período, por 22 a 21, a equipe catarinense já estava com a vitória assegurada. Neste sábado, às 20h, acontece o terceiro jogo deste confronto. Com 2 a 0 na série, o Joinville garante vaga paras as quartas de final se vencer a partida, que será, novamente, no ginásio Ivan Rodrigues.
Na outra partida da noite, o Paulistano recebeu o Pinheiros no ginásio Antônio Prado Junior. No primeiro tempo, o equilíbrio prevaleceu e o time visitante foi para os vestiários vencendo por apenas três pontos - 45 a 42. No retorno para o terceiro quarto, o ala Shamell e seus companheiros arrasaram a defesa dos mandantes e venceram o quarto por
34 a 15, abrindo uma
vantagem de 22 pontos. No último período, perdendo por 79 a 57, a equipe do técnico João Marcelo esboçou uma reação comandada pelo pivô Felipe. No entanto, não havia mais tempo e o Pinheiros venceu o primeiro jogo por 101 a 93.
O cestinha da partida foi Shamell, com 31 pontos. Outros dois destaques do time do técnico Cláudio Mortari foram o armador Brewer, que fez um duplo-duplo, com 11 pontos e 10 assistências, o pivô Morro, que também fechou o jogo com dois dígitos em dois fundamentos, anotando 22 pontos e pegando 10 rebotes, e o ala Diego, com 17 pontos. Maior pontuador do confronto, Shamell comentou sobre o retorno fulminante para o terceiro período.
— A nossa defesa melhorou bastante e conseguimos diminuir as bolas de três deles. A gente melhorou a marcação, passamos a roubar bola e aí começamos a jogar em transição. Abrimos uma boa vantagem e eles tiveram que correr atrás do placar — relatou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.