| 09/04/2010 21h20min
As seleções masculina e feminina de ginástica iniciam neste sábado a participação na segunda etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, que será realizada em Paris até domingo. Com uma equipe jovem (média de 19,1 anos), o Brasil terá Diego Hypolito como o grande destaque da equipe.
Em Paris, o ginasta vai apresentar uma série com alto grau de dificuldade na prova do salto, com acrobacia semelhante à que lhe valeu a medalha de ouro no Sul-Americano da Colômbia.
— A meta é chegar à final do solo e do salto, mas o grande objetivo é acertar a série — disse Hypolito, que terá como companheiros os ginastas Victor Rosa, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki.
— Disputar esta etapa da Copa do Mundo será uma experiência importante para todos eles. Torço para que executem suas séries com perfeição e entrem na briga por medalhas — afirmou Hypolito.
No feminino, apenas duas ginastas estarão representando o Brasil: Bruna Leal, de 16 anos e dona de cinco medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, e Priscila Cobello, 17 anos, medalha de ouro por equipes e bronze no individual geral na Colômbia. As duas participam pela primeira vez de uma etapa da Copa do Mundo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.