Notícias

Esportes  | 09/04/2010 14h32min

Kelly Slater bate Mick Fanning e é tetra em Bells Beach

Norte-americano chega animado para a etapa brasileira da World Tour

O nove vezes campeão mundial Kelly Slater, 38 anos, conquistou pela quarta vez o título da etapa de Bells Beach do ASP World Tour, a elite do surfe mundial. Na final, o norte-americano superou o atual campeão mundial Mick Fanning, 28, nesta sexta em Johanna Beach. Slater assumiu a vice-liderança do ranking na Austrália e agora vem mais empolgado ainda para defender o título da etapa brasileira do ASP Tour, entre os dias 23 de abril e 2 de maio na cidade catarinense de Imbituba.

– É um ano longo, mas estou mais animado com este resultado aqui. Eu senti que estava surfando bem na Gold Coast, mas não consegui o resultado que eu queria lá. Então, vim para cá para tentar uma recuperação e deu tudo certo – festejou Slater após a conquista.

Apesar da derrota, Mick Fanning subiu para o quinto lugar no ranking e está em excelente posição para buscar o tricampeonato no ASP World Tour 2010.

– O segundo lugar é um bom resultado, mas eu adoraria vencer aqui. Eu não consegui encontrar um bom ritmo na final e o Kelly pode fazer qualquer coisa, mesmo quando está lesionado – lamenta.

Johanna foi a quarta praia utilizada na realização da etapa australiana neste ano. Só o início rolou no palco principal em Bells Beach. Depois começou a caça as ondas na região de Victoria. A repescagem rolou em Thirteenth Beach, e a terceira fase e metade das oitavas de final, em Winkipop.

Dois brasileiros competiram no último dia, mas não conseguiram achar boas ondas. O potiguar Jadson André perdeu o segundo confronto da sexta, ainda pelas oitavas, para o californiano Bobby Martinez. O norte-americano encontrou uma esquerda num pico praticamente só de direitas, deu uma batida e um aéreo e essa primeira onda decidiu a vitória, já que depois todas as ondas que entraram fecharam rapidamente.

Já o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, foi derrotado na abertura das quartas pelo australiano Taj Burrow, que continua na frente na corrida pelo título mundial da temporada. Mineirinho terminou em quinto lugar no Rip Curl Pro e divide a sexta posição no ranking com os australianos Joel Parkinson e Bede Durbidge.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.