| 08/04/2010 18h43min
O Brasil Surf Pro 2010 começou nesta quinta-feira, com séries de 6-8 pés na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Devido às condições muito difíceis do mar, o início da categoria feminina foi adiado para sexta-feira, dia 9, e rolaram duas fases da masculina. Elas definem os primeiros adversários dos 16 cabeças-de-chave da Divisão Principal do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), que só entram na terceira rodada.
O pernambucano Cesar Aguiar, um dos estreantes na nova elite do surfe nacional, ganhou o primeiro confronto da história do Brasil Surf Pro, com o paulista Ricardo Ferreira, da Equipe HD, classificando-se em segundo lugar para a fase seguinte.
Outro destaque desta quinta, nas ondas de Itamambuca foi o gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, que venceu as duas baterias que disputou nas difíceis condições do mar.
Além do show garantido pelas estrelas do surfe nacional dentro da água, o
Brasil Surf Pro tem várias atrações extras
e ações ambientais para o público que comparecer na Praia de Itamambuca. Lual, muita música com o DJ MB do Rio de Janeiro, simulador de surfe, concurso de arte com parafinas coloridas, além de uma Tenda Ecológica para palestras e exposições de campanhas ambientais nas areias em Ubatuba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.