| 07/04/2010 08h03min
Ypiranga e Caxias fazem a primeira partida das quartas-de-final da Taça Fábio Koff nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, no estádio Centenário, na serra gaúcha. Para derrotar o Campeão do Interior, o time de Erechim conta com jogador que vem sendo decisivo. O centroavante Flávio Dias marcou sete gols nas sete partidas da fase de classificação.
— Venho atravessando uma fase muito boa e será preciso continuar assim para ajudar o Ypiranga. A campanha do Caxias está excelente, perdeu apenas para o Grêmio em 15 jogos. Além disso, estará diante do seu torcedor, então temos que respeitar muito o adversário, mas acreditar no nosso potencial. Se errarmos pouco, poderemos conquistar um resultado positivo.
Autor de 70% dos gols marcados pelo Ypiranga na segunda etapa do Gauchão, Flávio não aceita o rótulo de responsável pela classificação ao mata-mata.
— Sou tão responsável quanto os outros jogadores do grupo. Se chegamos nas quartas-de-final, foi porque
todo mundo se empenhou nos treinos
e nos jogos. Agora temos que fazer a diferença em Caxias do Sul.
Foi justamente contra o time treinado por Julinho Camargo que Flávio fez sua estreia pelo Ypiranga no Campeonato Gaúcho de 2010. Apresentado no dia 5 de fevereiro, entrou em campo 72 horas depois e participou de 15 minutos do jogo válido pela sétima rodada da Taça Fernando Carvalho.
— Era uma história diferente. A equipe teve um aproveitamento de 20% na primeira etapa do Estadual, com cinco derrotas em oito partidas. Isso mudou e conseguimos 43% de aproveitamento no segundo turno. Temos que aproveitar essa melhora.
Flávio Dias, 31 anos, foi artilheiro do Campeonato Gaúcho em 2003, quando marcou 18 gols em 17 jogos defendendo o Pelotas. Passou por Santos e Grêmio e pelo futebol de Portugal, Grécia e Ucrânia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.