| 04/04/2010 18h55min
Depois de três jogos sem vencer, fora do G4 no Paulistão, e após enfrentar mais de 10h de viagem de volta do México,o São Paulo voltou a vencer neste domingo pelo Paulistão. Bateu o Botafogo-SP por 5 a 0 no Estádio do Morumbi, na capital paulista, retomou oposto no G4, com 33 pontos, e, de quebra, lavou a alma. O meia Marlos, que voltou ao time titular, foi um dos destaques da partida. Marcou o primeiro gol e participou do segundo – uma pintura. Hernanes também foi um dos destaques, com dois belos gols marcados.
O São Paulo começou a partida pressionando. Dominou o primeiro tempo e criou inúmeras chances de gol, porém o time pecou demais nas finalizações. Dagoberto e Fernandinho, por exemplo, perderam três chances cada. Hernanes e Jorge Wagner também não pareciam em uma tarde inspirada. Até mesmo Rogério Ceni, que teve a oportunidade de abrir o placar, desperdiçou cobrança de pênalti. O lance foi aos 13 minutos. Dagoberto invadiu a área e foi derrubado por Valter. O árbitro Paulo César de Oliveira estava próximo da jogada e marcou o pênalti corretamente. A torcida pediu e Rogério Ceni foi para a cobrança. O goleiro-artilheiro bateu com paradinha, mas Wéverton não caiu na dele e fez a defesa.
O pênalti perdido não desanimou o São Paulo que continuou atacando. Hernanes em cobrança de falta, aos 23 minutos, e Fernandinho numa bonita jogada, aos 31, quando invadiu a área, passou pela marcação e tocou para Hernanes, criaram as melhores chances do time na etapa inicial. O Botafogo, por sua vez, não levou perigo e nem sequer chutou a gol. Nas poucas investidas que o time Ribeirão Preto teve os atacante André Neles e Adriano erraram o alvo e não deram trabalho para Ceni. Quando tudo caminhava para um empate sem gols, o Tricolor paulista aproveitou um contra-ataque no último minuto e abriu o placar. Miranda avançou com a bola pelo meio campo e lançou Marlos na direita. O jogador, livre de marcação, entrou na área e bateu de direita, na saída de Wéverton. Belo gol. Em seguida, Paulo César de Oliveira encerrou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais ligado e com apenas 10 minutos já havia criado sete chances claras de gol. Destaque para o chute de Jean, aos 5 minutos, que de fora da área quase surpreendeu Wéverton mal colocado. De tanto insitir, o time acabou marcando o segundo gol aos 14 minutos, numa bela jogada. Marlos tabelou com Dagorberto, invadiu a área e tocou para Hernanes, que apenas tocou para o fundo do gol.
O gol desanimou o BOtafogo e em um intervalo de dois minutos o Tricolor fez mais dois gols. O primeiro aos 22, quando Jorge Wagner cobrou escanteio na medida para Rodrigo Souto, que desviou com a perna para o gol. Aos 24, Junior Cesar recebeu passe de Dagoberto e bateu firme no gol para fazer 4 a 0. Depois do gol o Botafogo que já não ameaçava, ficou apenas tocando de lado e tentando segurar a bola.
Aos 37 minutos, Hernanes recebeu de Jorge Wagner e mandou uma bomba no gol, sem chances para Wéverton: 5 a 0. Com o placar definido, a torcida praticamente fez as pazes com o time. Esta foi maior goleada do Tricolor no Campeonato Paulista-2010. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista enfrenta o Santo André, em Piracicaba. Já o Botafogo, que tem 28 pontos e está classificado para o Torneio do Interior, recebe o Monte Azul em Ribeirão Preto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.