Notícias

 | 04/04/2010 18h03min

Criciúma sai perdendo, mas vira e vence o CFZ Imbituba em casa

Com a vitória, Tigre entra no G-4 que classifica para as semifinais do Returno

Pedro Rockenbach  |  pedro.rockenbach@diario.com.br

Muita chuva e muitos gols. Assim foi o clássico do Sul Criciúma x CFZ Imbituba, na tarde deste domingo, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre marcou três e garantiu a vitória contra a Águia, que marcou dois.

 Clique aqui e veja as fotos da partida

O Imbituba abriu o placar logo no começo do primeiro tempo, aos 6 minutos, com Cleberson. O empate do Criciúma veio aos 29 minutos na cobrança de falta de Roni. Aos 34, Flavinho honrou a camisa 10 e virou o marcador para o time da casa.

Mas cinco minutos depois, o zagueiro Vitor Hugo empatou a partida com gol de cabeça após uma cobrança de escanteio. Vitor ainda teve um gol anulado aos 45 minutos. O juiz Raimundo da Luz Nascimento viu falta do zagueiro em cima do goleiro Fernando Passarela.

O Imbituba pressionou mais no primeiro, perdendo pelo menos três chances claras de gol. O Criciúma precisou segurar o sufoco até os últimos minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, a rede só balançou uma vez, quando o zagueiro Vinicius decretou, num mergulho de cabeça na pequena área, a vitória do Tigre aos 17 minutos. Um minuto depois, o Imbituba ficou com um a menos, após a expulsão de Leonardo, por reclamação.

À frente no placar, o Criciúma se fechou atrás, trazendo praticamente todo o time do Imbituba para o ataque. 

Passarela foi vaiado várias vezes pela torcida após uma sequência de falhas, que deram alguns sustos na torcida tricolor.

Com a vitória, o tricolor chegou aos 12 pontos no returno, assumiu a quarta colocação e está no G-4, que se classifica para a próxima fase do campeonato. Mesmo derrotado, o Imbituba também permanece no G-4, na terceira colocação, com 12 pontos.

O desempate fica por conta do saldo de gols: Imbituba marcou 13 e o Tigre contabiliza 9.

Foi só no segundo tempo que a chuva deu uma aliviada e deixou a bola correr um pouco mais.

Cartões

Além da expulsão de Leonardo, a partida teve mais quatro cartões amarelos, dois para cada lado. Michel Nunes e Liniker, ambos do Imbituba, levaram ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o juiz mostrou o cartão amarelo para Alexandre Bindé e Wender, os dois do Criciúma.

Ficha técnica

Criciúma (3)

Passarela; Linno, Vinícius e Galego; Anderson Luis (Wender), Flavinho, Henik, Glaydson, Alexandre Bindé; Roni e Lucas Campos (Georginho).
Técnico: Luiz Gonzaga Milioli.

CFZ Imbituba (2)

Adilson; Michel Nunes (Natan), Téio, Vitor Hugo; Diego Pitbull (Édson Galvão), Alex Albert, Liniker, Cleberson (Maurício) e Luan; Leonardo e Felipe Oliveira.
Técnico: Joceli dos Santos.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.