| 04/04/2010 17h55min
Em um domingo de Páscoa com muito vento em Florianópolis, nada melhor que futebol e chocolate. Chocolate dentro e fora de campo com o Avaí vencendo e convencendo. No 4-4-2, Vandinho e Leonardo mostraram no gramado que podem jogar juntos e marcaram quatro gols, três só de Vandinho.
>>> Confira os cinco gols da goleada em Florianópolis
O Leão, com a vitória por 5 a 0, reassume a liderança do Returno, com 16 pontos, e dispara na classificação geral, com 34. Além de chegar a marca de 37 tentos marcados na competição e empatar com o Figueirense como melhor ataque do Campeonato Catarinense.
Na próxima rodada o Avaí vai a Blumenau enfrentar o Metropolitano, no Sesi, enquanto o Atlético-Ib recebe o rebaixado Juventus,
em Ibirama. Todas as partidas da nona rodada do Returno serão às 21h50min de
quarta-feira, dia 7 de abril.
O Leão da Ilha, com o resultado positivo, chega a 16 pontos no Returno. O Atlético permanece com 10 pontos e se afasta da zona de classificação para as semifinais. Na classificação geral, o time de Florianópolis alcança os 34 pontos.
O jogo
Muito superior durante toda a partida, o Avaí teve muitas chances de abrir o marcador no começo do primeiro tempo, com Sávio, Caio, Leonardo e Vandinho chegando com facilidade pelo meio e Uendel apoiando bem pela esquerda. Mas, só aos 29 minutos, essa superioridade em campo e a ajuda do vento a favor, foi convertida em gol.
Leonardo, com a camisa 7, foi o responsável de usar bem a cabeça para se antecipar e cabecear. Depois do bom cruzamento de Caio pela direita, o atacante chegou na frente do zagueiro adversário e marcou seu oitavo gol no Estadual.
Aos 37 e aos 43, foi a vez de Vandinho desencadear o chocolate na
Ressacada. O atacante recebeu no meio da área, em mais uma jogada pela
direita, e pegou de primeira, próximo a marca do cal, para marcar o primeiro gol dele no Catarinense após o retorno ao time.
No seu segundo gol, a bola veio da esquerda, mais uma vez com Leonardo, que recebeu no bico da área e encontrou Vandinho mais ao centro. O camisa 9 já recebeu girando, cortando o zagueiro e ajeitando para a perna direita e de lá para o fundo das redes.
O Atlético não fez muita coisa no primeiro tempo. Foi coadjuvante durante os 47 minutos, assistindo a Caio, Sávio, Leonardo, Vandinho e suas tabelas e triangulações. Em duas oportunidades, com Julinho pela esquerda, dando balãozinho e drible da vaca, o time chegou próximo ao gol de Zé Carlos, mas sem enfase na finalização.
Aos 41, porém, Arlan invadiu a área alviceleste, sozinho, e driblou o goleiro avaiano, que derrubou o lateral do time de Ibirama. O árbitro Edmundo Alves não marcou a penalidade e ainda deu cartão amarelo pela
“simulação”.
2º tempo
No segundo tempo,
com o vento a favor, o Atlético de Ibirama buscou mais a partida. Adiantou a marcação e teve mais poder ofensivo, com a entrada de Carreta no lugar do lateral Julinho — que fazia uma boa partida. Teve algumas oportunidades com Antônio Carlos e Leomir dando assistências a Rogério e Carreta. Mas a bola não iria entrar.
Com o time mais ofensivo, mais a equipe grená e branca se abria para o contragolpe. E, então, o golpe final.Vandinho marcou seu terceiro na partida e pediu o Créu no Fantástico. De pênalti, sofrido por Caio, o atacante ampliou a diferença, aos 27 minutos da segunda etapa.
Aos 33, Caio sacramentou a goleada. Fez o recheio do chocolate. Um golaço para fechar uma grande partida dele. O camisa 11 recebeu na intermediária, pensou, olhou, cortou para a canhota e colocou no ângulo do goleiro Paulo Sérgio.
No domingo de Páscoa com promoção de ingressos e vento sul em Florianópolis, os 6.333 torcedores receberam, do seu time do
coração, cinco bons motivos para
comemorar a data religiosa.
Ficha técnica
AVAÍ (5)
Zé Carlos; Gustavo, Rafael, Émerson e Uendel; Marcinho Guerreiro (Rudnei); Batista, Caio e Sávio (Davi); Leonardo e Vandinho (Roberto)
Técnico: Péricles Chamusca.
ATLÉTICO-IB (0)
Paulo Sérgio; Arlan, Kléber Goiano, Heverton e Julinho (Carreta); Edvânio, Fabrício, Gilberto e Antônio Carlos; Leomir e Rogério
Técnico: Wagner de Oliveira.
Gols: Leonardo (Av), aos 29, Vandinho (Av), aos 37 e 43 minutos do 1º tempo, e aos 27 minutos do 2º tempo. Caio (Av), aos 33 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Fabrício, Arlan, Héverton, Kléber Goiano (At), Batista, Marcinho, Uendel (Av)
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento,
auxiliado por Marco Antônio Martins e Claudemir Maffessoni.
Renda: R$ 102.895,00
Público: 6.333
Local: Estádio da Ressacada,
em Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.