| 04/04/2010 16h44min
Na manhã deste domingo, na última rodada da fase de classificação do Novo Basquete Brasil, a Ciser/Araldite/Univille venceu o Cetaf/Vila Velha por 73 a 65 e assegurou a quinta posição na tabela.
O adversário nos playoffs será o próprio Cetaf, que terminou como 12º colocado. O confronto que abre a série ocorre na próxima quarta-feira, no Espírito Santo. O jogo deste domingo começou com uma preocupação.
Aos 30 segundos do primeiro quarto, o armador Manteguinha, que se recupera de contratura nas costas, sentiu fortes dores na região lombar e precisou deixar a quadra. Ele fará uma ressonância magnética na tarde de domingo.
A ausência de Manteguinha, por outro lado, deu espaço para outros atletas participarem da partida. Foi o caso do jovem Rômulo, que esteve em quadra por 15 minutos, marcando sete pontos e roubando três bolas. O ala/armador André Góes foi novamente um ponto de equilíbrio importante para a equipe.
Ele foi decisivo no
melhor momento do Joinville na partida —
segundo e terceiro quartos — e ajudou o time a abrir boa vantagem no placar, que seria administrada até o fim.
Ao lado de Stevens, do Cetaf, André foi o cestinha da partida com 20 pontos, acertando nove das 12 tentativas de dois pontos. Para o armador Espiga, uma nova competição se inicia a partir de agora.
— É hora de esquecer tudo o que passou, principalmente os aspectos negativos, e partir com força máxima para essa nova etapa.
A série de playoff é em melhor de cinco partidas. Quem vencer três jogos, passa de fase. Por ter melhor campanha, a Ciser/Araldite/Univille começa a disputa fora de casa.
Na sequência, faz dois jogos no Ivan Rodrigues. A viagem ao Espírito Santo está prevista para terça-feira de manhã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.