Notícias

Esportes  | 31/03/2010 12h57min

Acúmulo de jogos pode forçar uso de reservas em decisões estaduais

Com maratona pela frente, Tricolor prioriza a Copa do Brasil

Em grande fase no Gauchão, o Grêmio dá um tempo no campeonato para decidir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com o Votoraty, a partir das 19h30min desta quinta no Olímpico. Basta um empate para confirmar a vaga. Se isto acontecer, uma maratona de jogos pelos dois campeonatos deve levar o Tricolor a poupar jogadores nas finais tanto da Taça Fábio Koff quanto do próprio Estadual, já que a prioridade é a competição nacional.

Segundo o repórter da Rádio Gaúcha Luís Henrique Benfica, o assessor de futebol do Grêmio Alberto Guerra afirmou que chegará o momento em que o time preservará jogadores em "uma ou outra" decisão.

Na próxima quarta, o Grêmio tem pela frente as quartas de final da Taça Fábio Koff. O adversário pode ser o Inter, que vem patinando no Grupo B. No domingo, se passar, o time de Silas entra em campo para a semifinal. Já na quarta seguinte, dia 14, a equipe disputa o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, caso passe pelo Votoraty. Isso poucos dias antes da decisão do segundo turno do Gauchão, que, desta forma, pode ficar a cargo dos reservas gremistas ou de uma equipe mista.

Se o Tricolor não vencer a Fábio Koff, ainda disputará a final do Gauchão, na condição de detentor da Taça Fernando Carvalho. Caso isto aconteça, e se estiver nas oitavas, o Grêmio corre o risco de ter de disputar o jogo de volta com Coritiba ou Avaí em uma data entre as duas partidas decisivas pelo Estadual. Assim, Silas escalaria uma equipe mista ou reserva na final do Regional.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.