| 31/03/2010 11h53min
A menos de três meses da Copa do Mundo, se você ainda não tem certeza sobre ir ou não à África do Sul, seus problemas acabaram. O clicEsportes apresenta cinco razões pelas quais você não pode perder o maior espetáculo da Terra. Confira:
1. Ver como funciona uma Copa e se preparar para 2014
Faltam só quatro anos! A menos que você tenha idade suficiente para ter assistido aos jogos do Mundial de 1950 nas arquibancadas do Estádio dos Eucaliptos, receber a Copa de 2014 será uma experiência inédita. A África do Sul será o melhor lugar do mundo para ter uma ideia do que nos espera. Confira a estrutura, os estádios, o transporte coletivo e também o clima nas ruas, a festa das torcidas, tudo que
envolve a grande celebração do futebol. Depois disso, você pode
até se engajar na organização. Ou, no mínimo, passar quatro anos se exibindo para os amigos.
2. Zidane parou de jogar
Ainda que Thierry Henry esteja na África do Sul, lembre-se: Zinedine Zidane não estará. Com ele fora do caminho, de repente fica mais fácil. Ou, pelo menos, não vamos repetir o trauma de 1998 e 2006. Tudo bem que ainda tem Messi, Torres, Rooney e Cristiano Ronaldo... mas essa é outra história.
3. Ver o Brasil derrotar a Argentina na final
Os maiores rivais do futebol mundial nunca se encontraram em final de Copa. Mas não custa sonhar com isso na Copa da África, certo? Se acontecer, a vantagem é nossa. Além do respeito histórico que a Seleção Brasileira
impõe, o time de Dunga vem dando uma surra atrás da outra nos hermanos.
Copa América, Eliminatórias... só falta mesmo uma vitória em Mundial.
4. Fazer um safári no grandioso Parque Kruger
Sorria, você está na África! Ainda que a África do Sul seja um país industrializado e ao redor dos estádios só se vejam as grandes cidades, a natureza selvagem do continente está logo ali, atrás dos portões do Parque Kruger, em Nelspruit. Trata-se da maior reserva para safári do mundo, com quase 20 mil quilômetros quadrados de savana. Estão lá milhares de espécimes de cada um dos "Big Five", os cinco mais temidos animais: leão, elefante, búfalo, rinoceronte e leopardo, além de várias outras espécies.
5. Conhecer o bungee jump do Estádio Moses Mabhida
Como se
não houvesse emoção suficiente em um evento como a Copa do Mundo, os
sul-africanos ainda preparam atrações diferentes como esta: o único bungee jump em estádio de futebol de que se tem notícia. Fica em Durban, no Estádio Moses Mabhida, uma das sedes do Mundial. Você pode se inscrever pelo site para saltar do arco de 106 metros de altura pendurado em uma corda. Funciona das 9h às 17h, dependendo do clima. E dos horários dos jogos, porque evidentemente não dá para saltar com o jogo rolando lá em baixo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.