| 29/03/2010 22h30min
Em um campo encharcado, o Brusque venceu o Criciúma por 2 a 0 e se afastou mais da zona do rebaixamento. Com oito pontos, a equipe de Hélio Vieira terminou na oitava colocação do Returno. O Criciúma perdeu a chance de entrar no G-4 e permaneceu com nove pontos, na sexta colocação.
O jogo
O Brusque começou a partida no Augusto Bauer assustando o Criciúma. Logo no primeiro minuto, Pantico fez boa jogada individual e chutou de dentro da área, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
Mesmo melhor em campo o Brusque dava espaços ao Tigre. Aos 13 minutos, Brida achou Leandro Branco, o atacante recebeu dentro da área e, sozinho com o goleiro João Ricardo, chutou muito mal e manda a bola
por cima do gol.
Com o campo muito molhado, a partida caiu muito tecnicamente e as
duas equipes abusaram de jogadas faltosas, principalmente no meio de campo. O Brusque continuava com mais volume de jogo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Pedro Paulo.
O Brusque aproveitou uma falha na saída de bola do Tigre e, aos 30 minutos, Diogo recebeu bom passe de Têti e bateu forte, de esquerda, de dentro da área para marcar o primeiro gol da partida no Augusto Bauer.
Mesmo depois do gol o Brusque continuou pressionando o Tigre. Aos 37 minutos, Lourival fez grande jogada individual pela esquerda e chutou, a bola passou por cima do gol de Pedro Paulo.
No último lance do primeiro tempo, o lateral Galego, do Criciúma, cobrou falta com muita força, o goleiro João Ricardo, bem colocado, fez a defesa com segurança em seu canto direito.
Segundo tempo
Antes de começar a segunda etapa da partida, aconteceu uma situação inusitada. O árbitro Paulo Henrique Bezerra pediu que as
linhas em algumas partes do campo fossem remarcadas em virtude do
estado muito ruim do gramado no Augusto Bauer.
O Criciúma nem teve tempo de esboçar uma reação para tentar o empate, quando o rápido Lourival, aos sete minutos, arrancou pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Pedro Paulo, o árbitro, em cima do lance, marcou pênalti para o Brusque. Pantico, com categoria deslocou o goleiro Pedro Paulo e marcou o segundo do time da casa.
Com uma boa vantagem a seu favor, o Brusque se defendia bem e saia em rápidos contra-ataques com Pantico e Lourival, que em duas oportunidades quase ampliaram o placar.
O Criciúma teve seu melhor momento no segundo tempo aos 37 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para Henik, que chutou da marca do pênalti, o goleiro João Ricardo apareceu e fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio. Em outras oportunidades o time de Wilsão chegava apenas em chutes de fora da área com Henik e principalmente Roni, mas os tiros não chegaram a assustar
o goleiro do Brusque.
As duas
equipes sentiram o campo pesado após os 30 minutos, e não tiveram forças para chegar mais com perigo a meta adversária até o final da partida.
Na próxima rodada o Brusque vai a Blumenau enfrentar o Metropolitano, no domingo, dia quatro, às 16h. O Criciúma recebe o CFZ Imbituba, no Heriberto Hülse, também às 16h de domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.