| 28/03/2010 11h30min
Lewis Hamilton reprovou a estratégia traçada pela McLaren para ele no GP da Austrália, mas seu companheiro, Jenson Button, gostou da escolhida para ele.
— Nunca pensei em colocar o segundo jogo de pneus. Consegui conservá-los bem. Nosso ritmo não era o melhor possível, estava desgastando demais o traseiro. Passei muito tempo economizando e só no final voltei a acelerar. A equipe não poderia ter escolhido uma estratégia melhor que essa para a corrida. Preciso agradecer a todo mundo — disse Button.
O inglês ainda contou com muita sorte nesta corrida, já que era questão de tempo para Sebastian Vettel, da Red Bull, confirmar sua vitória. Mas o carro do alemão quebrou, e Button conquistou sua primeira vitória em sua nova equipe.
— Minha primeira vitória pela McLaren é muito especial. A equipe foi fantástica, levei algum tempo para me adaptar nos testes da pré-temporada, mas agora estou levando muita confiança dessa vitória, isso foi muito bom —
animou-se.
Robert Kubica ficou muito
satisfeito com seu segundo lugar.
A Renault é considerada equipe da zona intermerdiária da Fórmula 1, mas Robert Kubica não estava nem aí e garantiu a segunda posição no GP da Austrália, que agradeceu à equipe.
— Nunca tive sorte na Austrália. Não esperava nada parecido. Para mim e para a Renault, é um resultado muito especial, por isso, agradeço muito à equipe por todo o trabalho, porque no ritmo normal, este pódio não seria algo realista. Não estava confiante, porque não conseguia alcançar Button, e Hamilton estava muito rápido atrás de mim, mas foi para os boxes depois. Massa também tentou o ataque, mas consegui manter um ritmo forte e levar o carro até o final da prova.
Não foi a corrida dos sonhos para Michael Schumacher, afinal o piloto da Mercedes esperava chegar na frente e foi apenas o décimo. Mesmo assim, o alemão mostrou-se conformado.
— Eu poderia ter tido uma boa corrida hoje, por isso foi uma pena ter sido atingido
logo após a largada. Este incidente decidiu
minha corrida, obviamente. Mas estas coisas acontecem e você tem apenas que dizer: "corridas são assim" — analisou o heptacampeão.
O alemão tinha largado em sétimo lugar, mas o acidente de Fernando Alonso, da Ferrari, fez Schumacher ir para trás e ter que fazer uma corrida de recuperação, com direito a uma disputa longa com Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. Schumi analisou o carro e acha que está melhorando a cada corrida.
— Tive que recomeçar minha prova na última posição, mas devo dizer que me diverti muito e nosso ritmo hoje foi promissor. Em certo momento, estávamos mais rápidos que os líderes. Foi bom para tomar referência. Podemos levar esta sensação para a próxima corrida, quando vamos olhar para a frente e mirar um outro desafio — concluiu.
Saiba tudo sobre o Mundial deste ano:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.