| 27/03/2010 18h47min
Com a medalha dos Jogos Sul-americanos de 2010 no peito, jogadores e comissão técnica fizeram coro pela inclusão do esporte no Programa Olímpico.
– Estamos mostrando que temos estrutura e comprometimento para participar dos Jogos Olímpicos. Temos o prazer de sempre jogar com nossa equipe principal em todas as competições com delegações organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – comentou Falcão.
A possibilidade de subir em um pódio e colocar a medalha dourada no peito, ao invés de receber um troféu, como de costume em competições da modalidade, mexeu também com outros componentes da equipe.
O fixo André, um dos mais experientes do grupo, com 33 anos, era só contentamento com a experiência vivida em Medellín, nos Jogos Sul-americanos.
– Esta é uma competição diferente para nós. Ficar na Vila e conviver com atletas de outras modalidades é bem legal. Espero que o futsal possa estar mais vezes nesse meio da fraternidade olímpica – afirmou.
Marcos Sorato, treinador da Seleção desde 2009 e que acumula um histórico de 30 jogos sem derrotas no comando da equipe, assinou embaixo.
– O futsal tem todos os ingredientes para ingressar na Família Olímpica. Tanto que fazemos questão de prestigiar as delegações do COB com nossa principal equipe. O apoio do COB nesta empreitada é fundamental – disse.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.