Notícias

 | 25/03/2010 23h47min

Chapecoense empata com o Criciúma e se complica ainda mais no Catarinense

Jogo terminou em 1 a 1 no Índio Condá

Atualizada em 26/03/2010 às 10h50min Darci Debona  |  darci.debona@diario.com.br

O empate por 1 a 1 em Chapecó não serviu para o Criciúma voltar ao G-4 do returno. Em compensação foi um empurrão na Chapecoense rumo ao rebaixamento. Enquanto o Tigre fica na quinta posição com nove pontos, um a menos que o Metropolitano, a Chapecoense é lanterna do Returno com apenas três pontos. Na soma geral está em penúltimo, com 11 pontos, à frente do Juventus, mas com três pontos a menos do que o Brusque.

>>> Veja a galeria de fotos do confronto no Índio Condá

>>> Assista aos gols no site da RBS TV SC


No primeiro tempo, o Criciúma foi melhor, mas quem fez gol foi a Chapecoense. O Tigre aproveitou a fragilidade do time da casa e tomou a iniciativa do jogo. Tanto que, aos seis minutos, Leandro Branco recebeu dentro da área e chutou colocado. A bola só não foi no gol porque o goleiro Ricardo afastou milagrosamente.

O primeiro chute da Chapecoense em gol foi somente aos 19 minutos, com o estreante Waldir. O outro estreante do Verdão do Oeste foi o zagueiro Rodrigo. O Criciúma respondeu com Roni, que teve duas chances de marcar, mas errou a conclusão.

A Chapecoense, se não jogava bem, foi mais eficiente no aproveitamento. Aos 26 minutos o zagueiro Rafael Morisco cobrou forte a falta e fez 1 a 0. Ele chamou os companheiros e foi comemorar na saída do túnel, imitando um arco e flecha.

O restante do primeiro tempo foi de um duelo do Criciúma contra o goleiro Ricardo. Aos 31 minutos, Roni cobrou falta e Ricardo defendeu. No lance seguinte Leandro Branco recebeu livre dentro da área e Ricardo espalmou. Aos 35 minutos cruzamento na área e Ricardo desviou. Aos 38 Roni chutou e Ricardo defendeu. Aos 45, Roni cobrou falta e Ricardo deu um soco na bola.

Segunda etapa

No segundo tempo, o Criciúma novamente dominou. Linno cobrando falta e Roni, de escanteio, quase marcaram. Ricardo voltou a salvar a Chapecoense numa conclusão de Lucas Campos. Mas no lance seguinte Leandro Branco conseguiu romper a muralha de Ricardo e empatou o jogo, aos 40 minutos.

Próximos jogos

No domingo, dia 27, às 16h, contra o CFZ Imbituba, a Chapecoense deve ter em campo os quatro reforços que vieram do Cianorte-PR: o goleiro Marcelo, o volante Vagner e os atacantes Marquinhos e Neílson. O Criciúma joga na segunda-feira, dia 29, às 20h30min, contra o Brusque, no Vale do Itajaí. Desta vez com a torcida da Chapecoense.

Ficha técnica

CHAPECOENSE (1)


Ricardo; Filipe, Rodrigo, Rafael Morisco; Sagaz (Steve), William Paulista, Luís André, Luciano Ratinho, Silvio Bido; Waldir (Fabinho), Bruno Cazarine (Neném)
Técnico: Guilherme Macuglia

CRICIÚMA (1)

Pedro Paulo; Linno (Flavinho), Tiago, Galego; Wender (Alexandre Bindé), Henik, Glaydson, Cadu, Roni; Brida, Leandro Branco
Técnico: Vilson Vaterkemper

Gols: Rafael Morisco (CH), aos 26 minutos do primeiro tempo e Leandro Branco (CR), aos 40 da segunda etapa.

Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Loiziane Aparecida Schappo e Zelindo Matiasso.
Local: estádio Índio Condá, em Chapecó

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.