| 25/03/2010 15h26min
O Cruzeiro venceu o Deportivo Italia na noite desta quarta, pela primeira fase da Copa Libertadores, por 2 a 0. A equipe mineira é líder do Grupo 7, com os mesmos sete pontos do Vélez, porém fica à frente pelos critérios de desempate. O técnico Adilson Batista comentou ao final da partida que a classificação virá sem sustos, mesmo que seja em segundo lugar, dizendo que não há motivos para preocupação.
– Tem gente vendo fantasma, dizendo que temos que fazer 11 pontos, que não vai dar, é uma preocupação. Isso às vezes acontece, está todo mundo tendo dificuldade. Libertadores tem gente que joga a cada 25 anos. o Cruzeiro está jogando o terceiro ano consecutivo. Não é tão simples assim jogar Libertadores – declarou o comandante celeste, segundo o site oficial do clube.
Nesta temporada, apenas seis dos oito segundo colocados passarão às oitavas-de-final da Libertadores. Duas vagas são do San Luís e do Chivas Guadalajara, do México, que em 2009 foram eliminados devido ao surto de gripe suína naquele país.
O Cruzeiro ainda encara Vélez, no Mineirão, e Colo Colo, no Chile, na primeira fase.
Contra o Deportivo Italia, Adilson viu um bom volume de jogo do Cruzeiro. O treinador elogiou a lucidez do time em campo.
– Vi um volume de jogo muito bom, o Cruzeiro rodando bem a bola, bem posicionado. Modificamos em função do cartão do Fabinho no segundo tempo e eu achei que melhorou. Tivemos lucidez, trabalhamos e criamos. O Cruzeiro chutou muito mais. Ele tiveram uma chance no finalzinho com o Cásseres, o resto foi bola parada. Gostei – destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.