| 25/03/2010 00h16min
O Vasco já pode se preocupar com sua classificação na Taça Rio, e Vagner Mancini com o seu emprego. Isto porque, nesta quarta-feira, o time perdeu para o Americano, por 3 a 2, em partida válida pela sexta rodada do returno do Carioca. É a terceira derrota seguida do Vasco na competição (Flamengo, Olaria e Americano). Com este resultado, o Cruzmaltino permanece em terceiro lugar no Grupo B. O próximo desafio da equipe será o clássico contra o Fluminense, próximo domingo, no Maracanã.
De camisa nova, o Vasco começou razoavelmente bem no jogo. Mais ofensivo com a troca do esquema de três zagueiros para o 4-4-2, o time do técnico Vagner Mancini mostrou, com bastante velocidade, que estava disposto a mudar a má fase que vive a equipe no Campeonato Carioca. Mas a velocidade não foi suficiente. Apostando a maioria das jogadas pelo meio, o Cruzmaltino sentia visivelmente a falta de Philippe Coutinho e de Carlos Alberto para articular os contra-ataques.
E foi nessa carência de criação que o Americano buscou espaço para abrir o placar, para a surpresa dos vascaínos presentes em São Januário. Logo aos 17 minutos, Leandro Gomes burlou a linha de impedimento da zaga do Gigante, recebeu passe na frente e, cara a cara com Fernando Prass, chutou bola firme no meio do gol. Rede balançada, 1 a 0 para os visitantes.
Outra surpresa chegaria logo no minuto seguinte. O Vasco mostrou que toda ação merece uma reação e não deixou barato. Marcio Careca rolou bola rasteira para Elton que, na entrada da área, girou bonito sobre o zagueiro e chutou forte no canto esquerdo de Fred. Tudo igual em São Januário.
A tranquilidade de Vagner Manicini com o empate logo seria abalada novamente. Isto porque, desnorteada em campo, a equipe da Colina bobeou na marcação e deixou Leandro mais uma vez livre para receber passe de Renatinho e, livre, marcar o segundo dele, aos 29 minutos. Na metade do primeiro tempo, o jogo esfriou. Apesar da apatia, foi dos pés de Léo Gago que o Cruzmaltino igualou o marcador novamente. Pela direita, o volante preferiu arriscar de longe ao invés de cruzar. Boa escolha: Léo Gago bateu com muita classe na bola e, de fora da área, guardou a redonda no ângulo esquerdo do gol de Fred, lá onde a coruja dorme, aos 43.
A sorte não estava mesmo ao lado do Vasco. De volta ao gramado, o time já apresentava melhor toque de bola, mas não esperava pela fatalidade que aconteceria logo no oitavo minuto da etapa final. Na tentativa de cruzamento de Paulo Henrique pela direita, havia um pé intruso no caminho da bola. Era o de Nilton, que ao tentar afastar o perigo, empurrou para o gol e marcou o terceiro da equipe de Campos.
Mancini colocou Magno e Dodô no lugar de Rafael Carioca e Elton, respectivamente. Uma clara vontade de mudar o panorama que colocaria seu emprego em cheque. Nada feito. A apatia na Colina reinava e a falha criação das jogadas somada a desatenção dos jogadores na troca de passes aos poucos levava o Vasco ao pior.
A última cartada do treinador cruzmaltino foi a entrada de um terceiro atacante: Geovane Maranhão. Foi dele que veio o passe para o canhão de Magno que pegou no travessão, assustando o goleiro Fred. Outra jogada do Vasco terminou no travessão do Americano, com belo chute de Jefferson após bate e rebate dentro da área. O poder de fogo do Vasco aumentou no fim da etapa final, mas não foi suficiente para que os donos da casa conquistassem os três pontos.
Outros resultados
Bangu 1x1 América
Boavista-RJ 0x1 Friburguense
Resende 1x0 Duque de Caxias
Macaé Esporte 3x1 Olaria
Flamengo 3x1 Tigres
Madureira 1x3 Fluminense
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.