| 24/03/2010 11h55min
Mesmo tendo sido um mero treino recreativo nesta quarta-feira, a participação do meia Marcelo Costa sinaliza que ele deve iniciar o confronto de quinta, às 17h, diante do Veranópolis, no Antônio David Farina. O Maestro havia acusado no sábado um desconforto no músculo posterior da coxa direita, mesmo problema que o tirou de dois jogos recentes fora de casa, o empate de 1 a 1 com Santa Cruz e a vitória de 3 a 2 sobre o Pelotas.
Na terça-feira, os médicos do Caxias já tinham avisado que ele seria preservado do trabalho do início da semana, mas que se treinasse na quarta provavelmente iria para o jogo. E foi o que aconteceu. O Maestro treinou bem, deu seus passes costumeiros e liderou seu time no rachão.
A maior dúvida segue sendo sobre quem será o substituto do volante Itaqui, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mika, Michell, Tiago Saletti e Mauro são os concorrentes. Com um dos volantes, o sistema seria o consolidado 4-4-2. Com o zagueiro, a postura mudaria para o
3-5-2. Se o técnico
Julinho Camargo optar por escalar o centroavante, como fez em Pelotas na ausência de Marcelo Costa, o time vai usar uma variação do 4-4-2 para o 4-3-3. Edenilson ajudaria Marcos Rogério na marcação.
— A linha vai ser a mesma. Vamos nos manter seguros e aproveitar a velocidade dos nossos jogadores do meio para frente — comentou o auxiliar Ivan Brito Soares, que pode comandar o time mais uma vez da casamata.
Assim, o time mais provável é Fernando Wellington; Alisson, Anderson Bill, Neto e Edu Silva; Marcos Rogério, Mika (Mauro, Michell ou Tiago Saletti), Edenilson e Marcelo Costa; Everton e Cristian Borja. Julinho Camargo, ainda com conjuntivite, vai consultar um oftalmologista esta tarde para saber se poderá ficar à beira do campo em Veranópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.