Notícias

 | 23/03/2010 18h26min

Técnico do Figueirense quer 'personalidade para poder decidir' contra o Avaí

Márcio Goiano, que já participou de nove clássicos pelo Figueira, deve ter Coutinho de volta ao time

Enquanto o Figueirense não pode contar com a volta do ídolo Fernandes para o clássico diante do Avaí, nesta quarta-feira, 24, às 21h50min, na Ressacada, Márcio Goiano tenta decidir o melhor esquema para neutralizar o Leão e ao mesmo tempo manter o poder ofensivo. Para enfrentar o esquema 3-6-1, que a equipe alviceleste vem atuando, Coutinho deve voltar a equipe para formar a dupla de volantes com Jeovânio, enquanto Maicon e Firmino serão os responsáveis por não deixar a equipe tão defensiva.

— O Avaí vem trabalhando assim, com três zagueiros, dois volantes, dois meias. Então a volta do Coutinho seria até interessante em função do Coutinho e Jeovânio. Porque lá tem dois meias que trabalham bem a bola e no último jogo o Leonardo foi um jogador que flutuou muito. Então, com a flutuação dele e com a penetração dos meias, eu preciso ter um encaixe na marcação para que esses jogadores não possam estar entrando naquela posição para chegar na cara do gol — disse.

O meio de campo e o ataque — com Coutinho e Jeovânio na contenção, Maicon e Roberto Firmino mais adiantados e Júnior Negão e Willian no ataque — estão praticamente definidos. O técnico do Alvinegro, porém, ainda tem duvidas na lateral-esquerda.

— Tem a opção do Juninho e tem a a opção do João, até porque o João no ultimo jogo saiu sentindo. A gente vai estudar bastante isso. Também tem um adversário tem dois volantes. Eu preciso encaixar dois meias nesses dois volantes. Até porque eu não posso ir a Ressacada e só pensar em defender.  Acho que a gente tem que jogar. A equipe está jogando, a equipe está leve, está solta. Então a gente está preparado para esse grande jogo — falou o comandante.

Como se o fator clássico não fosse o suficiente, o Figueira ainda pode “roubar” a liderança do Returno das mãos do Avaí, caso vença a partida. Márcio Goiano, que já participou de oito derbys como jogador do Furacão e um como comandante da equipe, falou deste confronto:

— É um jogo decisivo em função da situação. Hoje, o Avaí tem 12 pontos e nós, 10. Depois nós não vamos ter mais esse confronto. Então está tudo mundo consciente, o grupo de jogadores sabe da importância desse jogo. Lógico, que acima de tudo, vamos jogar na casa do adversário. Sabemos que vamos encontrar dificuldade dentro de campo, em função da boa equipe que o Avaí tem, e possivelmente também fora. A torcida (avaiana) vai estar em maior número. Mas, acima de todo é ter tranquilidade, sem pressa, e todo mundo saber que é um jogo que realmente pode fazer a diferença. Espero que todos tenham essa consciência, que dentro de campo todos tenham a responsabilidade e, o mais importante, é ter personalidade nesse momento para poder decidir – ressaltou.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.