| 23/03/2010 13h45min
Depois do sucesso do Rali Dakar na América do Sul, a organização do evento confirmou a competição pela terceira vez consecutiva na Argentina e no Chile. Assim como este ano, em 2011 a prova começará no primeiro dia do ano. Logo no fim do Dakar deste ano, pilotos de todos os lugares do mundo exaltaram o rali na América do Sul. Pela dificuldade do trajeto, sempre desafiador, pela segurança do evento, proximidade de hospitais e áreas urbanas.
No início deste ano, correram os boatos de que o Rali Dacar voltaria para a África, mas dificuldades de bastidores não tornaram isso possível.
– Os organizadores do Dakar sempre priorizam a segurança de seus competidores, e problemas políticos como esse atrasam o bom funcionamento do rali. Naturalmente, a solução foi continuar na América do Sul, que provou ser um excelente local para a competição, em todos os aspectos. Em relação aos recentes terremotos no Chile, acreditamos que o rali terá a ajuda de recursos financeiros privados ao país, sem contar na ajuda que a própria competição proporciona ao Chile. É interessante para ambos os lados - disse André Azevedo, piloto brasileiro que deve estar em 2011 pela categoria dos caminhões.
Na edição deste ano, os pilotos destacaram muito a dificuldade, e que estava ainda mais difícil do que em 2009, quando todos estavam apreensivos pela manutenção do nível da competição.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.