| 22/03/2010 23h06min
Os conselheiros do Figueirense conheceram, nesta segunda-feira à noite, no Memorial do estádio Orlando Scarpelli, o planejamento da diretoria de transição do clube para os próximos 30 dias.
Nestor Lodetti, presidente do Conselho Deliberativo, assume, interinamente, a diretoria administrativa e vai estar amparado por parceiros que pretendem dar uma nova cara ao Alvinegro. Lodetti afirmou que serão marcadas, neste período, eleições para presidente, com mandato previsto para até setembro deste ano. Ele acredita que boa parte da diretoria transitória possa compor a chapa:
— Vai depender do andamento dos trabalhos do grupo de transição. Hoje (segunda), o Figueirense vive um momento histórico. Queremos construir uma parceria sólida — disse.
Conforme o dirigente, o rompimento com a antiga parceira, a Figueirense Participações, não pode rachar o clube:
— As pessoas precisam entender que o que discutimos foi um contrato, e não as
pessoas — salientou.
Leonardo Schmidt Moura,
representante do grupo de investidores, afirmou que o processo de transição teve início nesta segunda, e que, a partir de agora, haverá uma ampla checagem de todos os setores do Figueirense.
Além de divulgar a nominata da diretoria provisória, parceiros como Renan Dal Zotto, que trabalhou como consultor do clube nos últimos cinco meses, ressaltaram a importância do atual momento:
— Acredito demais na instituição Figueirense e, por isso, estou aqui hoje. Desde o primeiro contato, senti uma energia muito positiva e, se eu puder contribuir, ficarei muito satisfeito — destacou.
Além de Renan, atuarão como consultores Marco Aurélio Cunha e Marcos Moura Teixeira. O diretor de marketing será Nelson Galvão Jr., e o diretor de futebol, Marcelo Haviaras.
Lodetti (com microfone) ressaltou que o rompimento com a antiga parceira, a Figueirense Participações, não pode rachar o clube
Foto:
Daniel Conzi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.