| 22/03/2010 12h12min
Além de ajudar o Brasil a vencer mais uma partida no futsal nos Jogos Sul-Americanos, em Medellín, na Colômbia, no domingo, ao golear o Equador por 8 a 0, o ala Falcão tornou-se o maior artilheiro da história da seleção brasileira. Ele chegou aos 279 gols, superando Manoel Tobias, que tem 278. O gol que garantiu o recorde a Falcão saiu aos aos 34m18s da segunda etapa, após belo voleio do jogador da Malwee.
– É um momento especial para mim. Dedico à minha família e ao povo brasileiro, que me transformou num ídolo. Tenho uma bonita história de 12 anos defendendo a seleção brasileira e quero continuar por muito tempo em alto nível. Deitei a cabeça no travesseiro essa noite e refleti para saber a dimensão do que seria o dia de hoje. Agora parto em busca dos 300 gols – afirmou Falcão, duas vezes eleito o melhor jogador de futsal do mundo e autor de dois gols contra o Equador.
Garantido na semifinal dos Jogos Sul-Americanos, o Brasil disputa a liderança do Grupo B contra o Uruguai, nesta segunda-feira.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.