| 20/03/2010 20h22min
O Figueirense conquistou uma importante vitória neste sábado diante do Metropolitano por 3 a 0 no Orlando Scarpelli. O resultado deixou o Alvinegro com 10 pontos no Returno, consolidando a segunda posição. O Metropolitano permaneceu com sete pontos mas continua entre os quatro primeiros do Returno.
Próximos jogos
O Figueirense entra em campo pela sexta rodada do Catarinense na quarta, dia 24, às 21h50min, no clássico contra o Avaí, na Ressacada. O Metropolitano recebe o Joinville, também na quarta-feira, às 21h50min, no Sesi.
Primeiro tempo
O Figueirense começou o jogo com uma postura muito ofensiva e não deu chances para o Metropolitano chegar ao seu gol. O goleiro João Paulo, do Metrô, foi decisivo para o primeiro tempo terminar sem gols.
>>> Assista os gols da partida pelo site da RBS TV
Em
sua primeira chance, aos nove minutos, Lucas fez grande jogada pela direita, entrou na área e tocou para Juninho, o meia chutou e o goleiro João Paulo fez uma ótima defesa.
Sempre pela direita, em dois minutos o Figueira teve mais duas chances claras de gol. Lucas cruzou, Willian, de cabeça, obrigou João Paulo a fazer uma grande defesa no seu canto direito. Um minuto depois, Roberto Firmino passou para Júnior Negão que, na marca do pênalti, ficou de frente para o gol, o atacante chutou forte e a bola passou por cima do gol de João Paulo.
Aos 18 minutos, Firmino protagonizou o lance mais bonito da primeira etapa. O meia fez uma jogada genial, deu dois chapéus seguidos nos zagueiros do Metrô e, na saida de João Paulo, tocou rasteiro, a bola caprichosamente saiu à esquerda do gol adversário.
Muito melhor em campo, aos 35 minutos, o melhor jogador em campo, Roberto Firmino, recebeu na entrada da área, girou em cima do adversário e tentou encobrir João
Paulo, a bola passou à direita do gol
e saiu pela linha de fundo.
O Metropolitano só chegou perto do gol de wilson depois dos 40 minutos. Aos 43, Leandrinho aproveitou a falha do zagueiro João Filipe, mas o goleiro Wilson saiu bem do gol e fez a defesa. aos 47, o lateral Deleu levantou a bola na área pela direita, ela chegou em Cristiano, o meia dominou e chutou forte, a bola saiu à direita de Wilson.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Figueirense continou dominando a partida e logo aos sete minutos Willian recebeu dentro da área e chutou forte, o goleiro João Paulo, um dos destaques da partida, fez mais uma excelente defesa.
De tanto insistir o Figueira chegou ao seu gol aos 20 minutos. Jean Carioca recebeu na área e rolou a bola para Maicon, o meia ajeitou e de esquerda encobriu o goleiro do Metrô e colocou a bola no ângulo esquerdo para marcar o primeiro do Figueirense no Scarpelli.
Mesmo com o gol, o Figueira não deicou
cair o ritmo e em mais dois lances quase chegou ao segundo gol. Aos 32,
o Meia Maicon mais uma vez chutou de fora da área, João Paulo se esticou para fazer uma grande defesa. Um minuto depois Jean Carioca que entrou no lugar de Júnior Negão, recebeu dentro da área e na saída do goleiro João Paulo chutou mal e desperdiçou boa oportunidade.
O Figueira chegou ao segundo gol com Willian, aos 35 minutos. Roberto Firmino recebeu pela direita e chutou sem ângulo, o goleiro João Paulo defendeu e no rebote o atacante alvinegro apenas empurrou a bola para o fundo das redes para marcar seu oitavo gol no Estadual.
Antes de a partida terminar o Alvinegro ainda marcou o terceiro, novamente com Maicon. Aos 42 minutos o meia recebeu na intermediária, viu o goleiro adiantado e de esquerda encobriu o arqueiro e deu números finais ao placar no Scarpelli.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE ( 3 )
Wilson; Lucas (Ygor), João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo; Jeovânio, Maicon, Juninho
(Coutinho), Roberto Firmino; Willian e Júnior Negão (Jean Carioca)
Técnico: Márcio Goiano
METROPOLITANO ( 0 )
João Paulo; Amaral Rosa, Fabinho, Rafael Pereira; Deleu, Serginho, Du, Cristiano (Juliano), Ruan; Mariano Trípodi e Leandrinho (Heider)
Técnico: Roberval Davino
Gols: Maicon aos 20 minutos e aos 43 e Willian aos 35 do 2º tempo.
Cartões amarelos: João Filipe (F), Maicon (F), Willian (F) Rafael Pereira (M), Ruan.
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Maira Labes e Carlos Berkembrock.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Público: 7.669
Renda: R$ 23.207,50
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.