| 19/03/2010 18h08min
O Avaí se prepara para enfrentar o CFZ Imbituba pela quinta rodada do Returno do Catarinense. O Leão segue na liderança da classificação geral da competição, com 30 pontos. Se, dentro dos gramados as coisas vão bem, fora o time trabalha forte para trazer alguns reforços para as competições do restante da temporada.
Conforme havia antecipado o repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, o Avaí estaria perto de fechar duas contratações. Uma seria com o atacante Marcelinho, que já passou pelo Juventude, São Caetano, Grêmio, e estava atuando no futebol turco. Em seu twitter, Helton contou que o atleta já realizou exames físicos no clube e que está abaixo do condicionamento ideal. Outro nome que aparece nestas negociações é o do meia-atacante Sandro, ex-Paraná Clube, que está, atualmente, com contrato firmado na
Turquia.
Luiz Alberto, proprietário da LA Sports, falou sobre estas
negociações com o Marcelinho:
— Temos que ter um elenco numeroso e qualificado. Neste jogo contra o Coritiba, nós tivemos alguns desfalques, como o Leonardo, Gabriel, e alguns jogadores que poderiam nos ajudar bastante. E, no Campeonato Brasileiro, a gente não pode correr este risco. A situação do Marcelinho é um jogador que a gente vinha tentando desde o começo do ano, mas havia uma pendência dele com um time turco (Bursaspor). Agora, o empresário dele está resolvendo esta pendência e nós já definimos as bases contratuais do jogador, e colocamos o clube à disposição para ele treinar, até que venha esta liberação. Assim que houver a liberação, nós apresentaremos o jogador e daremos entrada no contrato — explicou Luiz Alberto.
O empresário não esconde a vontade de poder contar com o jogador ainda para o Catarinense:
— Eu ainda quero inscrever ele no Catarinense. Gostaria de tê-lo nas finais do Estadual e para o jogo de volta na Copa do Brasil. Então,
ele (o empresário) tem uma semana
para resolver isso aí. E, pelo que ele me passou, pode ser que isso se resolva rapidamente — contou.
E em relação a Sandro, Luiz Alberto explicou que esta será uma negociação um pouco mais demorada:
— O Sandro é um jogador muito interessante. Foi o destaque do time que conquistou a vaga na Libertadores (Paraná Clube). É um jogador que pode nos ajudar muito. Seria um grande reforço que estamos tentando trazer. Ele está num clube turco e depende dele (do jogador) a vinda para cá, pois nós não temos condições de competir com os salários do clube turco. Eles ofereceram uma boa grana para mantê-lo lá, mas ele demonstrou muita vontade em retornar ao Brasil. Então vai ter que ser mais pelo lado afetivo do que pelo financeiro. Eu acredito que nós vamos convencê-lo de vir para cá. O Sandro não seria para o Estadual. Seria mais para a frente, o contrato dele teria que vencer para ele ficar livre. Então seria um reforço para o Brasileiro — concluiu.
Foto de arquivo do atacante na época em que atuava no Grêmio (RS)
Foto:
ReproduçãoRicardo Duarte/Fev.2005
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.