| 19/03/2010 13h23min
A parceria de 11 anos entre o Figueirense Futebol Clube e a Figueirense Participações terminou nesta sexta-feira, dia 19. A saída oficial da gestora do futebol do clube será na próxima segunda-feira, dia 22. Durante o comando do futebol do clube foram seis títulos estaduais (1999, 2002/03/04, 2006 e 2008), duaa participações na Copa Sul-Americana, uma final da Copa do Brasil, em 2007, perdendo a decisão para o Fluminense. Agora, a gestora de futebol passará a trabalhar com outro nome: Florianópolis Participações.
O presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, em entrevista coletiva, destacou a trajetória do crescimento do clube em mais de uma década participando diretamente do futebol do Figueira. Durante o evento, realizado em um hotel no centro de Florianópolis, foi lançada uma revista: Figueirense — Uma década de conquistas — a trajetória do crescimento, que mostra as realizações feitas em mais de uma década de parceria com o clube.
Prisco
destacou, principalmente, que
entrega o clube totalmente saneado, com todos os compromissos financeiros cumpridos.
— Estamos entregando um Clube saneado, com as contas em dia, com suas finanças transparentes; com seus contratos, avais e compromissos todos auditados e transferidos após minuciosa análise de conselheiros e representantes do Figueirense, em conjunto com os administradores de nossa empresa e os respectivos advogados e técnicos de ambas as partes. Recebemos, no final da década de 1990, um Clube que precisava um esforço formidável e aparentemente intransponível para se reerguer, se tornar viável e galgar a posição que sua torcida sonhava e merecia.
Sobre a revista, que será distribuída, Prisco ressalta que o informativo traz um balanço cronológico sobre a gestão da Figueirense Participações:
— Um resumo informativo e ilustrado de cada uma destas realizações está contemplado junto a outros temas na referida publicação colorida, de 60 páginas, que distribuiremos hoje
(quinta) à imprensa, e posteriormente aos
associados, torcedores, amigos e parceiros do Figueirense Futebol Clube. A revista traz um balanço minucioso e cronológico deste verdadeiro “case de sucesso” reconhecido, inclusive, por premiações de mercado como o Top de Marketing da ADVB e o Top of Mind Santa Catarina.
Já em tom de despedida, o presidente da Figueirense Participações fala que sua missão foi cumprida e que deixa um legado grandioso para quem assumir a gestão do futebol do clube:
— O sentimento da Figueirense Participações é de missão exemplarmente cumprida; de uma transição justa, acordada e transparente; e de transferir um legado honrado e grandioso, que cabe ser assumido de corpo e alma, a partir do dia 22 de março, por aqueles que estão comprometendo-se a gerir o Clube daqui para frente.
— O que a próxima década reservará e trará ao Clube, está, agora, nas mãos dos novos gestores e daqueles que decidirão os próximos passos e os rumos do Figueirense — concluiu Prisco Paraíso.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.