Notícias

 | 17/03/2010 17h59min

Especialista culpa pista do Bahrein por corrida chata

Flávio Gomes não concorda com a volta do reabastecimento

Depois do GP do Bahrein, muitas pessoas reclamaram dizendo que a corrida foi chata. O colunista do jornal Lance! Flávio Gomes colocou a pista como principal causa do tédio, além do fim do reabastecimento.

— Eu acho que tem uma combinação de fatores. A pista é ruim, pista boa faz corrida boa, a pista do Bahrein... Tem área de escape nova, muito da geração nova de pistas, não deu certo. E o fim do reabastecimento, não deu certo, a teoria era deixar de ultrapassar nos boxes para ultrapassar na pista, mas os carros são diferentes, as mesmas condições de peso e pneus, não há alternativas para passar, quem largar na frente, vai ficar, se não tiver algum problema — comentou Gomes.

Com o resultado da corrida, já se discute sobre algumas mudanças nas regras, como a volta do reabastecimento e até a introdução de pneus inferiores:

— Voltar com o reabastecimento é burrice, os carros foram feitos para isso, então não deve voltar. Obrigar a equipe a fazer duas paradas é muito arbitrário e superficial, é inserir uma regra de artificialismo, não acho correto. Pedir para fazer pneus piores, a Bridgestone não vai aceitar. Fim de bandeira azul é perigoso, é estupidez, não acho correto — continuou.

Uma das mudanças mais faladas durante o fim de semana no Bahrein foi a volta da regra dos 107%. Outra modificação que o colunista discorda:

— É uma bobagem. Se as equipes não conseguirem andar em 107%, elas simplesmente fecham, isso existia porque muita gente queria entrar na Fórmula-1, então o 107% era uma repressão a febre de equipes novas, como não controlaram a qualidade, não adianta botar — concluiu Gomes, dizendo que nem todas as corridas serão chatas.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.