Esportes | 15/03/2010 16h38min
Para um time que sofreu gols em praticamente todos as partidas durante a Taça Fernando Carvalho de 2010, levar apenas um nos últimos quatro jogos é motivo de comemoração. A defesa, que foi o ponto forte da equipe no ano passado, vinha sofrendo pesadas críticas nesta temporada e só agora começa a dar alguma confiança ao torcedor.
Após a reapresentação nesta segunda-feira, antes da viagem para São Paulo, onde o Grêmio enfrenta o Votaraty, quarta-feira, 15h30min, pela Copa do Brasil, o volante Adilson destacou a felicidade do grupo pela boa consistência defensiva apresentada pelo time, que vem de nove vitórias consecutivas.
– É importante esse desempenho que estamos tendo, principalmente no setor defensivo. Temos que melhorar, mas já é um bom trabalho. Estávamos chamando mais a atenção pela deficiência da parte defensiva. A gente se incomoda um pouco com as críticas, mas temos dado uma resposta. Estava até falando com o Victor e ele está bem feliz por não ter tomado mais gols – disse Adilson.
A entrada de um jogador com as características do Maylson na equipe, que apoia bastante o ataque e também protege o sistema defensivo, junto com os dois volantes, permite que o meia Douglas tenha maior liberdade para armar as jogadas na frente.
– Creio que esse fator é importante, porque o Douglas tem que ter liberdade para jogar. A gente vai sempre fazer o possível para dar essa liberdade pra ele, porque sabemos que ele precisa criar. É uma situação importante que tem que ser mantida – comentou Adilson.
Os jogadores que atuaram a maior parte do tempo no domingo diante do Inter-SM realizaram apenas um trabalho regenerativo nesta segunda-feira.O resto do grupo realizou um leve trabalho físico no campo suplementar. Hugo e Leandro, que estão em fase final de recuperação, correram em volta do gramado. O mesmo aconteceu com o volante Fábio Rochemback, que estava ausente desde que torceu o tornozelo descendo do carro na semana passada. Os três estão fora da partida diante do Votoraty.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.