Notícias

 | 12/03/2010 19h53min

Jornalistas apontam Corinthians como pior brasileiro na Libertadores até agora

Especialistas não apontam favorito, mas Tite elogia Cruzeiro

Após duas ou três rodadas (dependendo do grupo), nenhum time brasileiro desponta como grande favorito para vencer a Libertadores. Esta é a avaliação de especialistas ouvidos pelo clicEsportes nesta sexta-feira. Jornalistas e o técnico Tite falaram sobre o início de campanha dos times do país na principal competição do continente. Pode-se tirar do depoimento deles a decepção com o Corinthians, apontado como o único um degrau abaixo dos conterrâneos.

Confira as opiniões:

Luiz Zini Pires, colunista de ZH, titular da coluna Bola Dividida

"Duas rodadas é muito cedo para analisar os melhores. Os times estão se experimentando ainda. Nenhum técnico tem seu time completamente definido, nenhum achou seu time ideal. A minha expectativa era que o Corinthians, que já tem uma base há muito tempo, largasse como o grande time, mas me frustrei um pouco. Outra frustração é o Inter, que por esse mesmo motivo de ter time há um ano, e por ter contratado um técnico experiente, que conhece muito bem o futebol latino-americano, está jogando muito pouco. Em relação aos outros, eu não tinha muita expectativa mesmo. O São Paulo parece um time cansado, reformulado às pressas, e que não conseguiu se organizar ainda. É apenas uma arrancada, acho que a hora decisiva vai ser o returno. Após duas rodadas, ainda não vejo nenhum grande time da Libertadores. Isso pode mudar nas próximas. Mas Libertadores é um torneio, não é pontos corridos. É jogada partida a partida, sem muita sequência, isso faz dela uma competição diferente."

Marcelo Barreto, apresentador do SporTV no Rio de Janeiro

"Só consigo destacar o pior. Aliás, o que está mais longe de se acertar: o Corinthians. Arrancou mais pesado na Libertadores. Eu tinha a impressão de que o Corinthians estaria pronto mais cedo. O projeto Libertadores começou praticamente no meio do ano passado. Teria dado tempo de ter um time pronto. Não quer dizer que não tenha potencial para ganhar a Libertadores, só não está pronto. Não vejo nenhum acima dos outros. Tecnicamente, acho todos muito parecidos, todos com experiência recente de Libertadores. Só o Flamengo não chegou longe recentemente, mas esteve lá, jogou em Potosí, por exemplo, conhece o que há de pior na Libertadores. Não descarto nenhum dos brasileiros de qualquer lista de possíveis favoritos à Libertadores, nem o Corinthians."

Tite, técnico de futebol

"Prefiro não apontar ainda quem vai se dar melhor, por estar muito no início. As equipes se destacam pelo equilíbrio. O Corinthians é mais experiente. O Cruzeiro apresenta um futebol mais bonito, melhor jogado. Eles juntam o jogo bonito com competitividade, que é o que eu mais gosto. Ainda não está jogando bem, mas tem grande potencial de equipe. Inter, São Paulo e Flamengo estão em um mesmo nível. Vai depender do crescimento deles na competição."

PC Vasconcellos, comentarista do SporTV

“Dois times vêm passando por um bom momento: Inter e Flamengo. Mas acho que o Colorado errou na contratação do Pato Abbondanzieri. Contra o Deportivo Quito, o time foi estratégico e conseguiu o empate. Libertadores tem que ser assim. E o Rubro-Negro está acertado e vai ficar mais forte com o retorno de Adriano.
Já o Cruzeiro oscila muito, e o São Paulo tem problema de imprecisão na hora de concluir. O Corinthians está passando por um momento de transição. Não se sabe se deve jogar Ronaldo ou Dentinho. Mas todas as equipes brasileiras têm condições de ganhar o título”.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.