| 11/03/2010 11h54min
Sonho antigo da diretoria do Palmeiras, Fernandão voltou à pauta do clube. As recentes negociações pelo lateral-direito Vitor estreitaram a relação entre Verdão e Goiás, o que é visto com muita importância pelos dirigentes palmeirenses. Os goianos sempre foram considerados pouco flexíveis em transações de jogadores.
Os paulistas, no entanto, sabem que o negócio é difícil. Apesar de já admitir abrir conversa para liberar o atacante, o Goiás pedirá um valor alto. Outro clube que sonha com o atleta, o São Paulo se irritou com o pedido dos esmeraldinos: empréstimo de Léo Lima, Carlinhos Paraíba, Fernandinho e Renan, além de R$ 3 milhões.
O Palmeiras não terá apenas de dobrar o Goiás. Vai precisar, ainda, convencer Fernandão a atuar pelo clube. Por meio de pessoas próximas ao atleta, a reportagem do Lancenet! apurou que ele tem o desejo de jogar pelo rival do Morumbi. O mau momento vivido pelo Verdão, que vem sofrendo pressão da torcida, também assusta o atacante.
O contrato de Fernandão terminará em dezembro e, a partir de junho, ele estará livre para assinar pré-contrato com qualquer clube. O presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, já admitiu que voltará a procurá-lo.
A esperança do Palmeiras é aproveitar-se dos desentendimentos entre as diretorias de São Paulo e Goiás para ter êxito na negociação. Outro aliado é Jorginho, atual técnico esmeraldino. O ex-auxiliar do Verdão tem bom relacionamento com Fernandão e pode convencê-lo a aceitar a oferta de jogar no Palestra Itália.
– Ele não está feliz (no Goiás), mas vai depender dele – afirma Jorginho.
– Fernandão interessa a todo mundo. Mas vamos, primeiro, fechar com Vitor. Depois, veremos – admite o diretor Seraphim Del Grande.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.