| 10/03/2010 23h03min
Apesar de sofrer mais uma derrota na noite desta quarta-feira, dia 10, por 2 a 1, contra o Brasiliense, a Chapecoense comemorou o resultado. O gol de Mazinho, aos 36 minutos do segundo tempo garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e o confronto contra o Atlético Mineiro, dia 17, no Índio Condá.
Agora, o time volta o foco para o Catarinense, onde precisa sair da zona de rebaixamento. Com a vantagem de 3 a 0 no jogo de ida, a Chapecoense começou bem o jogo em Taguatinga (DF), neutralizando os ataques do adversário. E até poderia ter aberto o placar aos cinco minutos com Waldison, que acabou chutando no goleiro Guto.
Mas aos 32 minutos um chute de Marcinho, de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Ricardo, colocou o Brasiliense em vantagem. A partir disso a Chapecoense caiu de produção. Tanto que levou o segundo gol cinco minutos depois, com Vanderlei. O resultado ainda servia para a Chapecoense, que teve mais uma chance
desperdiçada por Waldison.
O
Brasiliense só não marcou o terceiro gol no primeiro tempo devido a bela defesa do goleiro Ricardo. A Chapecoense foi para o intervalo com a classificação por um fio. Na segunda etapa o Brasiliense voltou pressionando em busca do gol que levaria a partida para os pênaltis.
A Chapecoense tentava alguma coisa nos contra-ataques. No entanto o domínio do jogo era do time da casa. Aos 25 minutos o goleiro Ricardo salvou novamente o time catarinense numa defesa difícil no chute de Cicinho. Parecia que não daria para resistir.
Até que uma lesão do meia Ratinho fez o técnico Suca chamar o meia Mazinho. Em poucos minutos o jogador fez o gol do alívio. Agora, resta esperar o time de Wanderley Luxemburgo.
Ficha técnica
BRASILIENSE (2)
Guto, Cicinho, Juliano, Moacri, Edinho (Ricardinho), Marcinho (Sidini),Pedro Ayub, Iranildo (Dori), Thiaguinho, Bebeto,
Vanderlei
Técnico: Roberto Fernandes
CHAPECOENSE (1)
Ricardo, Sagaz (Steve), Rafael Morisco, Filipe, Badé, Silvio Bido, Luís André, Luciano Ratinho (Mazinho), Neném (Tuto), Waldison, Bruno Cazarine
Técnico: Suca
Gols: Marcinho (B), aos 32 minutos e Vanderlei (B), aos 37 minutos do primeiro tempo. Mazinho (C), aos 36 minutos da etapa final
Amarelos: Moacri, Pedro Ayub e Juliano (B); Filipe (C).
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ-Fifa), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ-Fifa), e Cláudio José de Oliveira (RJ)
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.