Notícias

 | 10/03/2010 11h09min

Flamengo joga na Venezuela para acabar com clima ruim

Na ausência de Adriano, Petkovic volta ao time contra o Caracas

O Flamengo entra em campo contra o Caracas, às 21h50min (horário de Brasília) desta quarta-feira, na capital da Venezuela, pela Taça Libertadores, sem a sua principal estrela internacional. Adriano ficou no Rio de Janeiro tentando recuperar a forma física é a principal ausência de um time que tenta apagar de vez o escândalo na favela da Chatuba, na última sexta-feira. As informações são do site Globoesporte.com.

Por mais que Andrade tenha dito antes de embarcar para a Venezuela que a crise que o Flamengo atravessa é exagero da imprensa, todos no clube sabem o quanto o resultado deste jogo é importante. O capitão Bruno admitiu que o empate com o Caracas fora de casa é um bom resultado. Uma derrota, entretanto, pode trazer à tona os problemas que o treinador procurou evitar.

Sem Adriano e o suspenso Willians (expulso na vitória contra o Universidad Católica, no último dia 24, no Maracanã), o time terá algumas mudanças promovidas por antigo conhecido do futebol venezuelano. Andrade, que jogou pelo ULA Mérida no fim dos anos 70, vai promover o retorno de Petkovic, que só foi titular em 2010 no Fla-Flu do dia 31 de janeiro, quando se desentendeu com o vice de futebol Marcos Braz e acabou sendo afastado. Com isso, Bruno Mezenga sai do time, e Vinícius Pacheco forma dupla com Vagner Love, recuperado da pancada na coxa esquerda que o tirou do treino da última segunda-feira, no Ninho do Urubu. No meio de campo, Kleberson tem retorno garantido após a passagem pela seleção brasileira. No lugar de Willians, Andrade optou pela manutenção de Fernando.

Já estabelecido como o clube mais vencedor da Venezuela — com 10 títulos nacionais conquistados em 20 anos de existência — o Caracas agora quer dar continuidade à sua evolução vencendo um gigante da América e se destacando na Libertadores. Para isso, garante que entrará em campo nesta quarta-feira sem temer o Flamengo, deixando clara a sua posição de dono da casa. O técnico Noel Sanvicente, há oito anos no cargo, não terá o zagueiro José Manuel Rey e o meia argentino Darío Figueroa, ambos machucados. As apostas são o experiente Castelín, centroavante de 34 anos, os meias criativos Guerra e Gómez, além do atacante colombiano Valoyes.

• Confira os jogos desta noite pela Libertadores

19h30min - Once Caldas x Monterrey
20h30min - Nacional-URU x Banfield
21h50min - Alianza Lima x Juan Aurich
21h50min - Caracas x Flamengo
21h50min - Independiente-COL x Corinthians

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.