Notícias

 | 10/03/2010 09h28min

Sob pressão, Chapecoense faz jogo de volta contra o Brasiliense pela 1ª fase da Copa do Brasil

Time do Oeste está em vantagem por ter vencido primeira partida por 3 a 0

Atualizada às 17h11min Darci Debona  |  darci.debona@diario.com.br

O destino da Chapecoense em 2010 pode ser decidido nesta quarta-feira, dia 10, contra o Brasiliense, a partir das 21h, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). Com a vantagem de 3 a 0 no primeiro confronto, o Verdão do Oeste pode perder por até 2 a 0, 4 a 1 ou 5 a 2, que garante a classificação.

Se voltar do Distrito Federal com a vaga, a Chapeocoense ganha o ânimo que precisa para tentar sair da zona de rebaixamento no Catarinense 2010. Uma improvável desclassificação diante da larga vantagem obtida no primeiro confronto afunda o time de vez. O técnico Suca sabe que o trabalho realizado até agora é sustentado apenas pelo resultado no primeiro jogo, em Chapecó, porque ainda não venceu no Estadual.

— Precisamos desligar do Catarinense e garantir a vaga — afirmou o treinador.

A única mudança em relação ao time que perdeu por 3 a 1 para o Avaí deve ser a entrada de Steve ou Silvio Bido no lugar de Basílio, suspenso. O atacante Waldison terá o apoio dos familiares para voltar a marcar gols. A família do jogador viajou 700 quilômetros de São Miguel do Araguaia, no interior de Goiás, até Taguatinga, local da partida.

Para o diretor de Futebol Jandir Bordignon, a classificação é importante porque na próxima fase o vencedor enfrenta o Atlético-MG, o que garante renda e projeção para o clube do Oeste. Pensando na Copa do Brasil e na recuperação no Catarinense 2010, o presidente Nei Maidana anunciou um novo reforço na última terça. É o volante William Paulista, 29 anos, que estava no Santa Cruz (RS).

Ficha técnica

Chapecoense

Ricardo; Sagaz, Rafael Morisco, Filipe e Badé; Steve (Silvio Bido), Luís André, Luciano Ratinho e Neném; Waldison e Bruno Cazarine
Técnico: Suca

Brasiliense

Guto; Cicinho, Ailson, Moacri e Marcinho; Juninho, Pedro Ayub, Iranildo e Thiaguinho; Bebeto e Vanderlei
Técnico: Roberto Fernandes

Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Cláudio José de Oliveira (trio do RJ)
Horário: 21h
Local: estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.