| 08/03/2010 09h24min
Adversário do Inter às 23h30min da próxima quinta-feira pela Libertadores, o Deportivo Quito vê o jogo como a oportunidade para se recuperar da derrota no clássico. A equipe da capital equatoriana chega pressionada após ter perdido em casa por 1 a 0 para a LDU no último sábado, pelo campeonato nacional. De acordo com o jornal El Comercio desta segunda-feira, o time não é nem sombra daquele do fim de 2009.
O jornal cita entre as dificuldades a dívida que quase tirou o clube do campeonato:
"Não é nem sombra do conjunto que brilhou nos meses finais do campeonato anterior. Tem muito a ver com os problemas extrafutebolísticos pelos quais passa a equipe, mas também é real a baixa produção de muitos jogadores que antes foram destaques. Dois deles são os atacantes argentinos Iván Borghello e Marcos Pirchio, que desde que começou o campeonato não têm sido goleadores. Rubén D. Insúa requer uma rápida 'reinvenção' da equipe, oportuna para enfrentar a Libertadores."
Foi uma revanche para a LDU,
que havia perdido os últimos clássicos. E na casa do rival, diante de aproximadamente 35 mil pessoas. Com o resultado, O Deportivo Quito é o penúltimo dos 12 times da tabela, com apenas quatro pontos em cinco jogos.
Outro time equatoriano do Grupo 6, o Emelec também teve clássico na rodada e se deu bem melhor, vencendo o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0. Está em quarto, com oito pontos. Nesta terça, enfrenta o Cerro, do Uruguai, pela segunda rodada da Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.