| 05/03/2010 14h57min
Entidade responsável pelas regras do futebol, a International Board discutirá neste sábado, durante sua 124ª Reunião Geral Anual, dois motivos recentes de polêmicas: a paradinha durante cobranças de pênalti e o uso de tecnologia para auxílio da arbitragem.
O primeiro ponto é moda no Brasil desde o ano passado. No entanto, tem sido muito criticado por goleiros, técnicos e dirigentes. Neste sábado, a International Board pode levar o tema a votação e proibi-lo durante partidas.
Já o uso de tecnologia vem sendo levantado há anos em todo o mundo. No entanto, a Fifa sempre teve postural radical sobre o assunto. Desde o fim do ano passado, no entanto, o presidente da entidade, Joseph Blatter, passou a admitir tais recursos.
O estopim para a mudança de pensamento da Fifa foi o gol que deu à França a classificação para a Copa do Mundo deste ano. Durante a vitória por 2 a 1 sobre a Irlanda, em outubro passado, Henry ajeitou a bola com a mão antes de tocar
para Gallas marcar.
Porém, a
International Board discutirá neste sábado outro uso da tecnologia. O primeiro passo da entidade é em relação à introdução de um chip na bola, que ajudaria o árbitro em casos de dúvida se a bola atravessou ou não a linha do gol.
Outros pontos que serão discutidos na reunião são expulsões em oportunidades claras de gol e o papel do quarto árbitro durante os jogos.
A International Board foi fundada em 6 de dezembro de 1882 pelas federações de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Hoje, cada um destes países tem direito a um voto nas discussões. A Fifa, outro membro da International Board, tem direito a quatro. Para qualquer mudança nas regras, é necessária 75% de aprovação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.