| 05/03/2010 13h12min
Apesar de ter saído de campo com os três pontos, após vencer o Juventus por 3 a 1, na noite de quinta, na Ressacada, e assumir a liderança da competição junto com o Metropolitano, o torcedor do Avaí foi duro, vaiou a equipe e o comandante Péricles Chamusca, o chamando inclusive de 'burro'. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico azurra disse que entende a cobrança do torcedor:
— A gente tem que entender o significado desta palavra. Os torcedores queriam ver mais gols no jogo, porque a teoria era o líder contra o lanterna. Ele queriam ver uma chuva de gols. Eles querem ver isso se concretizar dentro de campo. Só que futebol não é assim, não acontece dessa forma. E a gente vê várias surpresas por causa disso. Eu entendo que o torcedor é emoção, é exigente, o que é muito positivo, pois vai estar sempre pressionando para a gente fazer o melhor — falou.
Chamusca também fez algumas substituições no decorrer do jogo, inclusive a do jogador
Sávio, que não gostou de ter
saído de campo:
— Ele queria estar no jogo, isso é positivo. Mas, depois ele veio falar comigo e ele entendeu bem. A gente, na verdade, está preservando ele, porque vamos precisar dele domingo novamente. E, se ele joga 90 minutos hoje (ontem) eu não tenho ele domingo. E o Roberto é um jogador que coloca fogo no jogo, se movimenta de um lado para o outro, tem velocidade, e serviu para mudar um pouco a nossa característica.
O Avaí volta a jogar pelo Estadual no domingo, contra a Chapecoense, no Índio Condá, às 17h. A RBS TV SC transmite a partida (menos para a região de Chapecó). Para o confronto, o zagueiro Gabriel é dúvida pois saiu de campo do jogo contra o Moleque Travesso sentindo a perna. Com Gabriel fora, Émerson retorna à equipe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.