| 04/03/2010 16h04min
Com o gancho de seis jogos imposto a Nilton pelo TJD-RJ, Rafael Carioca terá nos próximos jogos uma grande chance de se firmar no Vasco. Afinal, o camisa 6 só terá condições de jogo na última rodada da Taça Rio. Por isso, o ex-jogador do Grêmio e do Spartak Moscou vive a expectativa de se recuperar de lesão na coxa esquerda para assumir a vaga.
– A expectativa é sempre boa. Estou voltando de contusão e me recuperando bem, já consegui treinar normalmente com o grupo. Estou fazendo um trabalho para voltar 100% e não sair mais. Acho que estou 80% bem fisicamente. Como é começo de temporada, é sempre difícil – disse o volante.
Carioca avalia que a demora na negociação com o Spartak dificultou um pouco a readaptação ao futebol brasileiro. Mas ele garante que já alcançou o mesmo patamar dos companheiros.
– Ter esperado a documentação atrapalhou um pouco por eu ter começado a treinar depois. Mas a gente sabe que transferência internacional é sempre mais difícil, tem de ter paciência. Tive que ficar na Rússia por uma semana atrás de documentos. Mas agora já estou bem – analisou Carioca.
O jogador também falou da relação entre clube e torcida, que anda um pouco estremecida e se reflete no baixo número de pessoas nas arquibancadas nas últimas partidas.
– A torcida está nos cobrando por não ter vencido a Taça Guanabara. Só a gente pode reverter isso, ganhando os jogos e pegando confiança novamente. Só assim a torcida vai voltar a nos prestigiar – concluiu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.