| 03/03/2010 19h14min
Depois de oito partidas e todo o mês de fevereiro, o Juventude voltou a vencer. E com os 4 a 2 aplicados no Inter-SM, em pleno Estádio Presidente Vargas, há instantes, na abertura do segundo turno do Gauchão, ganhou a segunda de 12 partidas disputadas em 2010.
O jogo teve dois momentos bastante distintos. No primeiro tempo sonolento, o Juventude levou a melhor no detalhe, em um raro lance de articulação consciente, Hiago saiu da esquerda e acionou Roberson, que enfiou bola primorosa por entre os zagueiros. Marcos Denner, com extrema frieza, só teve o trabalho de deslocar Douglas, aos 27 minutos.
Na etapa final, o confronto tornou-se vertiginoso, com os donos da casa pressionando pela igualdade e o time alviverde tentando resolver a parada nos contra-ataques. Logo a um minuto, Calisto tentou cruzar da esquerda e Douglas, em falha bisonha, praticamente elaborou o gol para o Juventude. A comemoração não durou mais que dois minutos, pois Sananduva apareceu na área para
diminuir.
Aos 13, em
lance ensaiado exaustivamente pelo técnico Osmar Loss no início da semana, Calisto levantou na área, em cobrança de falta, e Fred subiu desviando para as redes: Inter-SM 1x3 Juventude. Seis minutos depois, porém, Bruno, que o técnico Bagé fizera ingressar pouco antes, acertou uma bomba da intermediária no ângulo de Silvio Luiz, que nada pôde fazer. Um golaço.
Quando os donos da casa ameaçavam reduzir novamente, os papos conseguiram o golpe de misericórdia. Aos 39, Amoroso lançou Fabrício, que ganhou na velocidade, esperou a saída do goleiro e soltou um belíssimo chute em curva, de perna direita para fechar a conta.
Leia a cobertura completa na edição impressa do Pioneiro e no blog Ca-Ju na Rede.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.